Pode se colocar pisos diferentes no chão da casa? Tipo sala e quatorze diferentes sendo na mwsma cor

Sala porcelanato espelhado , quartos fosco na mesma cor

Pode se colocar pisos diferentes no chão da casa? Tipo sala e quatorze diferentes sendo na mwsma cor

Sala porcelanato espelhado , quartos fosco na mesma cor

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Camilla Dias
Clé Interiores (Niterói, Rio de Janeiro) Clé Interiores - há 8 anos

Olá, Ana Claudia!

É perfeitamente possível que você use pisos diferentes dentro da mesma casa, porém o ideal é separa-los por setores, como disse a Susana. Você pode escolher um piso para a sala e setor social, outro para os quartos e outro para os cômodos molhados, utilizando soleiras entre eles. Caso você decida por materiais de espessuras diferentes, é preciso levar isso em consideração na hora de fazer o contrapiso dos cômodos, para que não haja problemas de nível.

Você diz que quer utilizar porcelanato espelhado na sala e fosco nos quartos, da mesma cor. Se eles forem exatamente o mesmo piso, diferentes apenas no acabamento espelhado/fosco, fica sim uma solução bonita. Agora, o mesmo não acontece se ele forem apenas "parecidos". Quando se usa mais de um material na mesma casa, é importante ficar claro que a mudança foi proposital, como disse a Paloma, ou corre o risco de parecer que faltou material na obra e você acabou comprando o piso mais parecido do mercado. Em decoração, ou algo é igual ou completamente diferente, nunca "parecido".

Separamos algumas imagens de integração de diferentes pisos para você se inspirar!

Um abraço,

Camilla Dias

6 fotos
Responder
Jamily Carlotti
Jamily Carlotti Design de Interiores (Guarulhos, São Paulo) Jamily Carlotti Design de Interiores - há 8 anos

Bom dia Ana Claudia,

Sim, você pode utilizar pisos diferentes em diferentes ambientes, só deve se atentar aos tons, a desenhos e texturas para não ter muita informação e acabar poluindo visualmente e chamando a atenção de modo errado. No caso da sua observação, está perfeito usar o Porcelanato espelhado ou esmaltado nas áreas sociais e na área intima ele fosco ou polido, mas se utilizar piso Laminado aos quartos poderá obter uma sensação de aconchego maior, apenas use a soleira para separar os pisos assim como o Valdemir disse.

Qualquer duvida fico a disposição.

Abraços,

Jamily Carlotti

Responder
Paloma Costa
Paloma Costa. Interior Design E Consultoria (Lauro de Freitas, Bahia) Paloma Costa. Interior Design E Consultoria - há 8 anos

Olá Ana Claudia. Geralmente se usa a mescla de porcelanato brilhante e fosco na mesma cor quando se quer dar uma continuidade e amplitude na casa sem abrir mão da segurança, pois alguns porcelanatos tem a propriedade anti derrapante.

Se a ideia é usar pisos diferentes na sala e no quarto o ideal é que sejam diferentes em cor e até em textura/matéria prima, para que fique claro que a mudança é proposital e não por falta de planejamento.

Por exemplo, pode-se usar o porcelanato nas áreas sociais e madeira (ou laminado de madeira) nos quartos. Além de charmosa, esta combinação trará muita autenticidade a sua casa, além de combinar com tudo.

Boa sorte!!!

Responder
Susana Furlanetto

Oi Ana Cláudia! Poder, pode, mas vai parecer showroom de loja de piso! Se quer colocar mais pisos, scolha uma quantidade menor, como um tipo para a área íntima, um para as áreas molhadas é um para a área em comum. Será mais econômico (para a compra e colocação), será mais rápido e a chance de se ter qualidade na mão-de-obra aumenta drasticamente! Pisos diferentes podem ter alturas diferentes e você terá vários desníveis ou gastará mais material para nivelar está colocação. Ou seja ... Não é vantajoso nem esteticamente mais atraente. Espero que possa ter ajudado! Abraço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região