Pode-se construir um segundo andar feito em container sobre uma casa de alvenaria?

Pode-se utilizar esse método para aumentar um ambiente? Minha casa já está construída, mas precisamos de mais dois quartos, seria possível faze-los como segundo andar, por cima da casa de alvenaria já existente?

Pode-se construir um segundo andar feito em container sobre uma casa de alvenaria?

Pode-se utilizar esse método para aumentar um ambiente? Minha casa já está construída, mas precisamos de mais dois quartos, seria possível faze-los como segundo andar, por cima da casa de alvenaria já existente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 4
Celso Marconi

Nenhum preço, a não ser da mão de obra, eu arriscaria a dar, por causa da inflação. Mas obras com container são as mais em conta, em termos estruturais.

No caso da construção onde vai, ou vão se apoiar os containers, se for de alvenaria, tijolo cruzado, teria que se fazer pilastras de apoio e sustentação dos containers, que poderiam ficar por fora da construção já existente. Um container de 20 pés ou 6,00m pesa 2 toneladas e um de 40 pés ou 12,00m pesa 4 toneladas. Os pilares podem ser feitos de concreto ou de perfil (T) de aço. O bom em fazer de containers é que é muito mais leve e resistente do que se fosse em alvenaria, e sai muito mais barato. Com as pilastras de apoio, se amanhã quiser demolir em baixo para garagem e outras utilidades, isso é possível, e poderia também levantar mais um andar ou mais em steel frame container. Já trabalhamos com obras, já faz um bom tempo e escolhemos trabalhar com containers por inúmeras vantagens de construção, tempo de montagem e preço reduzido.

Responder
Particular - há 7 anos

Bom dia; Antes de mais nada deve-se verificar a estrutura atual de sua residencia; Talves seja necessario um reforço estrutural; É imprescindível que contrate um profissional que possua experiencia com o trato desses materiais; Geralmente conteiners utilizados para esse fim são maritimos descartados, por isso possui o risco de contaminação, e delaminação não aparente; Muitas pessoas que pretendem contruir com container acabam se rendendo a construções metálicas novas, com calculo estrutural, dimensionamento técnico e sistemas modernos de construção racionalizada; esse tipo de construção é mais barata que a convencional, garante toda segurança de engenharia e de normas de segurança, alem de proporcionar um design inovador, e não apenas modas estacionais; Conte conosco - ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

Bom dia Lucilene. Pode sim, mas como se trata de uma peça muito bruta acho melhor fazer uma estrutura auxiliar para apoiar o contêiner. Essa estrutura pode ser feita com perfis metálicos e é bem simples.Nós executamos obras em contêiner.

3 fotos
Responder
Empreiteira de Obras Plenitude de CG EIRELI
Particular - há 7 anos

Calculamos nosso preço por m², dificuldade de execução de projeto, ou por tempo de execução. Precisamos realizar uma visita técnica, ter o projeto para cálculos gerais. Qualquer preço previo é imaturidade profissional!!!

Claro que tal projeto pode ser executado, feitos os calculos estruturais para ver a tal possibilidade.!!

Estamos a disposição para orienta-la em seu projeto.

Att

Queila Raquel

APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 20.000

lune construções esse tipo de serviço custa para a lune construções r$20.000,00vinte mil reais

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região