Pode ser construída sobre uma casa de alvenaria

Minha casa é um sobrado, este tipo de casa pode ser construída sobre este sobrado, sobre o peso da casa, é igual ou mais leve que uma casa de alvenaria? qual o preço para uma casa de 65 metros quadrados?

Pode ser construída sobre uma casa de alvenaria

Minha casa é um sobrado, este tipo de casa pode ser construída sobre este sobrado, sobre o peso da casa, é igual ou mais leve que uma casa de alvenaria? qual o preço para uma casa de 65 metros quadrados?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

BCA ARQUITETURA

Boa tarde Celia.

Os sobrados são edifícios históricos cuja estrutura por ser antiga deverá ser avaliada em projeto antes de qualquer tipo de intervenção. Dependendo do material a nova construção pode ser relativamente leve. Os preços variam muito de acordo com a estrutura e acabamentos. Trabalhamos com recuperações e reconstruções de edifícios antigos e temos respeito pelas pessoas que recuperam esses edifícios. Veja no nosso site dois projetos similares.

Ficamos à disposição, cumprimentos.

BCA ARQUITETURA

Responder
T P Engenharia e Construtora
Particular - há 7 anos

Célia se sua casa foi construída em alvenaria, pode ser que no projeto de execução de sua obra, o engenheiro tenha executado a construção de vigas baldrame e pilares de sustentação. Neste caso seria importante verificar qual foi o calculo estrutural que sua casa teve. A partir disso podemos ou não construir sobre a estrutura de alvenaria. Mais aconselhado neste caso, que se faça um reforço estrutural.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região