O porcelanato líquido pode ser instalado em qualquer ambiente?

Tenho piso preto na minha cozinha, área e banheiro...posso colocar porcelanato líquido por cima inclusive na parte interna do box?

O porcelanato líquido pode ser instalado em qualquer ambiente?

Tenho piso preto na minha cozinha, área e banheiro...posso colocar porcelanato líquido por cima inclusive na parte interna do box?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Rychellon Hayslan
Piso Nobre Porcelanatos (Ipatinga, Minas Gerais) Piso Nobre Porcelanatos - há 6 anos

Pode sim, para áreas externas existe uma resina com proteção UV, um pouco mais cara. Mas mesmo com a proteção UV, se a incidência de sol for muito grande, mesmo assim pode haver o amarelamento, não sendo indicado neste caso a escolha de uma cor clara, como branco ou bege muito claro.

Em áreas externas, optar por cores escuras pode ser uma boa pedida!

Dentro do seu box também pode ser aplicado, desde que tomados os devidos cuidados com a preparação do substrato (seu piso).

Responder
Iara Paes de Almeida

Rita, todas as respostas acima estão corretas portanto observe que a preparação da superfície seja corretamente preparada, ou seja, será necessário lixar bem para remover o esmalte da cerâmica, aplicar nos rejuntes um material que seja resistente a umidade e verificar se não tem nenhuma cerâmica soltando.

Recomendamos também a aplicação, nas áreas úmidas, de um rodapé abaulado (ou boleado) para evitar acúmulo de água nos cantos entre o piso e a parede, normalmente é pelo rejunte do azulejo das paredes que começa a infiltração de umidade por baixo do revestimento epóxi e isso irá destacar tudo, em pouco tempo.

Indicamos também a aplicação mínima de 4mm de espessura, menos que isso ele irá quebrar com quedas de equipamentos sobre o piso.

Se tiver qualquer dúvida, estamos a disposição.

Iara Paes - Masterpoxy Pisos Epoxy

2 fotos
Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Geralmente as pessoas assentam errado as cerâmicas. As pessoas costumam optar pelo menor preço e nem sempre o serviço é de qualidade. Cito o exemplo da minha mãe: chamou um pedreiro ao invés de um azulejista para colocar o piso, mas os pisos passaram a apresentar o som cavo, após alguns anos. Quando o carro entrou na garagem, acabou por quebrar várias delas. Se fosse uma cerâmica estampada, talvez não encontrasse mais em nenhum lugar para comprar.

Aconselho fazer um teste a percussão antes.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Em areas molhadas deve se apenas tomar os devidos cuidados por ser muito liso... sobre o piso deve-se lixar e nivelar as rejuntas antes da aplicação do porcelanato liquido...

A disposição;

Erika Marques
Irevest Comercio e Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Irevest Comercio e Serviços - há 6 anos

O porcelanato liquido e um revestimento epoxi auto nivelante de alta resistencia pode ser instalado apenas em ambientes internos nao recomendado para areas externas ja que nao tem resitencia ao sol , quanto a areas molhadas banheiros se deve atentar a qualidade do substrato e sua impermeabilizacao e ter a ciencia de sua superficie lisa.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região