Pode usar bloco estrutural de 14, e é necessário grautear todos?

Posso fazer uma piscina elevada de 7 mt incluindo 2mt prainha, com blocos estruturais de 14, sendo 2 cintas de cm de concreto armado 10mm, uma de fiada de canaleta e quatro de blocos uma viga invertida nos de 30 cm travando o meio da parte funda..

Pode usar bloco estrutural de 14, e é necessário grautear todos?

Posso fazer uma piscina elevada de 7 mt incluindo 2mt prainha, com blocos estruturais de 14, sendo 2 cintas de cm de concreto armado 10mm, uma de fiada de canaleta e quatro de blocos uma viga invertida nos de 30 cm travando o meio da parte funda..

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 4 anos

R: O volume é pequeno, mas o ideal seria fazer o calculo estrutural pois a pressão não é pequena...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

O que é alvenaria estrutural?

Nesta etapa, a sua obra irá ganhar forma de casa e você terá uma noção melhor da disposição e tamanho dos cômodos com o levantamento das paredes.

No sistema construtivo de alvenaria estrutural ou autoportante, as paredes possuem função estrutural, ou seja, nesse sistema as paredes suportam os pesos (cargas) da casa toda, incluindo lajes, telhados e esquadrias, e distribuem para as fundações dispensando a construção de vigas e colunas.

Além de suportar as cargas da construção, as paredes da alvenaria estrutural dividem os ambientes da casa, proporcionam o isolamento térmico e acústico e protegem os ambientes internos de chuvas e ventos. Elas podem ser feitas de blocos estruturais cerâmicos ou de concreto.

A alvenaria estrutural não pode ser subestimada, ela é um processo construtivo, devendo ser calculado e projetado por profissionais qualificados para garantir segurança e funcionalidade já que suportarão todo o peso da construção.

Nesse sistema, diferente da alvenaria de vedação as instalações hidráulicas e elétricas são realizadas juntamente com a fase de levantamento das paredes nesse sistema construtivo, pois as tubulações são passadas por dentro dos vazados maiores dos blocos estruturais. A localização das tubulações e os tipos de bloco que serão utilizados para saídas delas são especificados na planta da alvenaria estrutural.