Como diminuir o calor (efeito estufa) gerado pela cobertura da telha de policarbonato?

Fiz uma cobertura de policarbonato na área da frente da minha casa. Após perceber que esquentava muito fui orientada a aumentar a altura e colocar as telhas transpassadas. Não resolveu muito e o efeito estufa continua apesar da área ter circulação. Após procurar alguns especialistas fui orientada a trocar a cobertura por policarbonato reflexivo pois aproveitaria a estrutura metálica. Outros me orientaram colocar um exaustor já que o custo seria bem menor.

O que fazer? Já gastei muito para errar novamente.

Como diminuir o calor (efeito estufa) gerado pela cobertura da telha de policarbonato?

Fiz uma cobertura de policarbonato na área da frente da minha casa. Após perceber que esquentava muito fui orientada a aumentar a altura e colocar as telhas transpassadas. Não resolveu muito e o efeito estufa continua apesar da área ter circulação. Após procurar alguns especialistas fui orientada a trocar a cobertura por policarbonato reflexivo pois aproveitaria a estrutura metálica. Outros me orientaram colocar um exaustor já que o custo seria bem menor.

O que fazer? Já gastei muito para errar novamente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

S.E.A Engenharia
Soluções Em Aço (Taubaté, São Paulo) Soluções Em Aço - há 5 anos

Boa tarde,

Sra. Rita Soares, no Brasil não consegui localizar um fabricante que garanta conforto térmico com telhas de policarbonato. O problema do policarbonato é o efeito estufa e também com o tempo fica amarelado.

Te indicaria mesclar as telhas sanduíches que apresentam um excelente isolamento termoacústico e as telhas de policarbonato que você já tem para aumentar a claridade.

Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Eng. Felipe Garcez

Responder
Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

Caso queira que a luminosidade permaneça. Mudar a forma do telhado é válido. Atualmente seu telhado é inclinado e contínuo. Tente fazer como o telhado de indústrias onde são diversos seguimentos inclinados. Nesse perfil, nas partes verticais, entre uma inclinação e outra, precisa deixar vazado, dessa maneira o ar quente sairá. Para evitar que a água de chuva caia dentro do seu ambiente, coloque calhas entre os seguimentos.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Faça um teste com sombrite, mas perderá a luminosidade

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.