Por favor duvidas sobre medidas.

Gostaria de saber quantos milimetros a menos que a medida da lateral preciso para cortar as portas. Estou tentando (não sou profissional) fazer uma sapateira tipo balcão. Obrigada,

Por favor duvidas sobre medidas.

Gostaria de saber quantos milimetros a menos que a medida da lateral preciso para cortar as portas. Estou tentando (não sou profissional) fazer uma sapateira tipo balcão. Obrigada,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 4
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

Denise.

Pelo que eu estou entendendo você já tem um móvel e está querendo adaptar portas. Certo?

Quantas portas vai nesse móvel! Uma? Duas?

Qual é o tamanho desse móvel? (Externo).

Qual é o tamanho interno desse vão? Para vermos a espessura das laterais desse vão.

***

O que os colegas falaram sobre o quanto as dobradiças remontam, se tratando de dobradiças "de copinho" (que tem que fazer rebaixo na porta com furadeira vertical para encaixar) é correto. Mas, se você não tem a broca e o equipamento adequados não vai conseguir instalar. Ou vai ter que chamar um marceneiro para fazerbo serviço. O que não é sua proposta inicial. Você quer fazer tudo sozinha.

***

Você pode também optar por colocar 2 ou 3 dobradiças comuns ou uma dobradiça de vara. É mais fácil para ti que não tem o equipamento. E depois você coloca um feicho rolete para fechar as portas. Pois a dobradiça de copinho já vem com uma mola embutida que deixa a porta fechada quando é preciso e a comum e a dobradiça de vara não. Precisa do feicho rolete.

Nesse caso, sendo apenas uma porta, você pode cortar sua porta quase do tamanho da caixa externa do seu móvel.

Mas, uma dica.

Compre essa ferragem numa madeireira. De preferência. Lá, todo atendente vai te explicar direitinho qual é a melhor solução. Porque fazem isso o dia inteiro.

Comprar essas dobradiças na Loja de Materiais de construção é mais arriscado receber concelhos. O pessoal não é especialista em móveis.

Na madeireira vai achar a madeira ou MDF da porta além das dicas, quando for comprar o material. Eu iria lá. (Leroy Merlim também vende esse material mas é hiper mais caro!!!)

Responder
Luciano Maurício
Marcenaria Flexil (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marcenaria Flexil - há 8 anos

A dobradiça de copo é utilizada em portas de gabinetes, módulos, armários, etc. Produzidas em aço, tem ângulos de abertura em graus que variam de -25º a 175º e permitem, dependendo do modelo e do calço, recobrimento parcial ou total das laterais dos móveis (fi ancos). Fixada por encaixe, manualmente ou com maquinário especializado, permite regulagem posterior. Obs.: No modelo de calço clip (engate rápido), dispensa o uso de parafuso. Possui vida útil de até 100.000 ciclos (quantidade de aberturas)

porem a pessoa precisa verifica a medida exata do vão e aumentar um centímetro assim fica a medida certa para poder fazer o ajustamento das portas e ter um bom acabamento final .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região