Por que a água sai quente em torneira que só tem água fria?

Pessoal,

Hoje, ao abrir a torneira do tanque da área de serviço, verifiquei que estava saindo água quente dela. Acontece que não há qualquer outra torneira ou ligação de água quente instaladas ali e nem na cozinha, só havendo água quente nos chuveiros elétricos dos banheiros.

Observo que, após um tempo deixando a torneira aberta, a temperatura da água começou a voltar ao normal, mas bem aos poucos e mantendo-se ainda morna. Além disso, a água saía com a pressão normal de sempre, sem "travar", ou sem variar a pressão. Por fim, moro em um apartamento do 6º andar de um prédio de 15 andares e a temperatura da cidade por aqui, nos últimos dias, tem sido bem amena, sem calor.

Nessas condições e aproveitando a experiência dos colegas, pergunto, então: por que vcs acham que estaria saindo água quente de uma torneira que só fornece água fria?

Agradeço muito a ajuda, pessoal.

Por que a água sai quente em torneira que só tem água fria?

Pessoal,

Hoje, ao abrir a torneira do tanque da área de serviço, verifiquei que estava saindo água quente dela. Acontece que não há qualquer outra torneira ou ligação de água quente instaladas ali e nem na cozinha, só havendo água quente nos chuveiros elétricos dos banheiros.

Observo que, após um tempo deixando a torneira aberta, a temperatura da água começou a voltar ao normal, mas bem aos poucos e mantendo-se ainda morna. Além disso, a água saía com a pressão normal de sempre, sem "travar", ou sem variar a pressão. Por fim, moro em um apartamento do 6º andar de um prédio de 15 andares e a temperatura da cidade por aqui, nos últimos dias, tem sido bem amena, sem calor.

Nessas condições e aproveitando a experiência dos colegas, pergunto, então: por que vcs acham que estaria saindo água quente de uma torneira que só fornece água fria?

Agradeço muito a ajuda, pessoal.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região