Aqui no Brasil a casa pode ter porão?

Gostaria de saber se aqui no Brasil a casa pode ter porão, e quais condições devem favorecer para o porão existir, gostaria de saber também sobre a ventilação, umidade e luz no porão. Gostaria muito de fazer um porão na minha casa, de terreno plano. Pois assim eu aproveitaria mais espaço para lazer. Desde já muito agradecida!

Aqui no Brasil a casa pode ter porão?

Gostaria de saber se aqui no Brasil a casa pode ter porão, e quais condições devem favorecer para o porão existir, gostaria de saber também sobre a ventilação, umidade e luz no porão. Gostaria muito de fazer um porão na minha casa, de terreno plano. Pois assim eu aproveitaria mais espaço para lazer. Desde já muito agradecida!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Particular - há 5 anos

R: Pode sim, sem problemas, com ventilação e iluminação natural ou forçada...., mas tranquilo...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

JOSÉ RENATO KALIL OHL

Todo projeto deverá atender às posturas municipais em relação à recuos, taxa de ocupação, indice de aproveitamento, etc....Se o porão pretendido se enquadrar nas posturas municipais do município onde sera construido, a resposta é sim! Por isso,ao se fazer um projeto, a primeira providencia é fazer uma pesquisa da legislação a ser atendida.