Como aplicar piso sobre piso

Boa noite, quero colocar porcelanato sobre o piso existente, só que o piso anterior não está muito bem nivelado. Devo colocar por cima do piso desnivelado ou devo retirar todo o piso antigo?

Como aplicar piso sobre piso

Boa noite, quero colocar porcelanato sobre o piso existente, só que o piso anterior não está muito bem nivelado. Devo colocar por cima do piso desnivelado ou devo retirar todo o piso antigo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 8 anos

Você pode aplicar sim o piso sobre piso, quanto ao desnível podemos corrigir, o principal é verificar a firmeza do piso antigo e níveis dos ralos, a argamassa tem que ser a ACIII conforme as normas, ela não descola. Nós fazemos esses serviços.

Responder
Max da Silva Santos
GSM Reformas (Vila Velha, Espírito Santo) GSM Reformas - há 8 anos

Olá Rafael, olha sempre é necessário fazer análizes para saber as apições corretas.

bom qual tempo tem para realizar o serviço? se voçe dispõe de pouco tempo , vai avaliar o piso existente; este tem uniformidade pronta para receber o novo revestimento? depois de oibservadas as características do terreno, o nivelamento atende as caídas de agua necessárias? é necessário fazer um teste de resistência no piso já instalado ,verificar se estas peças não estão ocas... feita esta análise sabendo que as portas terão que ser plainadas serca de 1,5 cm nós da GSM REFORMAS já instalamos sem retirar o rodapé mas o profissional tem que ter ecelencia para obter um bom resultado pois não se deve ter diferenças ,o corte tem que ser perfeito! se o rodapé for igual ou inferior a dez cm é aconselhável removelo pare não ficar desproporcional sabendo que o porcelanato pode aumentar de 1 a 1´8 cm dependendo da marca,após avaliadas estas especificações se a relção tempo/custobe-neficio ainda for favorável ai sim vale muito apena fazeresta escolha. argamassa recomendável seria aclll piso sobre piso de alta performance a marca deve ter credibilidade para não haver surpresas futuras e a superfície se possível ser escariada com disco de vidia e depois clavada com acido muriático para eliminar resíduos..

Responder
James Damasceno Lopes
Damasceno Construtora (Paranoá, Distrito Federal) Damasceno Construtora - há 8 anos

O ideal é sempre remover o piso anterior ainda mais se apresentar problema de desnível, e se o mesmo esta oco, isso pode ocasionar problemas no piso que for assentado sobre o mesmo... mas, existem opções de argamassas piso sobre piso tipo ACIII, que atendem a essa situação. Caso o desnível seja minimo, existem massas especiais niveladores que irão dar o acabamento. e o mais importante para ter um serviço de qualidade contrate mão de obra especializada e com qualificação.

boa sorte.

Responder
Erlandes dutra fernandes

Bom dia Rafael,

O piso porcelanato não ficará bem acentado se o contrapiso apresenta desnível.

Você poderá "picotar" ou retirar o piso existente, fazer um contrapiso de no mínimo 2,5cm para acertar o nível do piso e acentar o novo porcelanato.

Utulize argamassa desempenadeira específica para seu piso.

Boa Sorte!

Erlandes Fernandes

Responder
Vinicius Antunes
Antunes Construção E Cia (Barueri, São Paulo) Antunes Construção E Cia - há 8 anos

O ideal é soltar o piso anterior, para conseguir um nivelamento desejado. Mas é possível trabalhar com argamassas especificas de piso sobre piso evitando a demolição.

Importante que seja atentado a caída para os ralos, situações onde será necessário cortar as portas por causa da elevação da altura, e se a base não tem um bom nivelamento, deverá ser confirmado peça a peça durante a colocação para não estragar o material.

Responder
Luiz Fellipe Mariano de Souza

O ideal é sempre remover o piso anterior... entretanto, existem opções de argamassas piso sobre piso que atendem a essa demanda. Caso o desnível não seja grande, existem massas niveladores que irão dar o acabamento, é necessário consultar na loja de materiais qual argamassa ideal.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região