Porcelanato acabou com isolamento acustico. Tiro ele ou posso colocar piso por cima?

Prezados e prezadas,

a minha dúvida é a seguinte:

Um parente mora em um apartamento antigo e trocou o piso sem consultar um engenheiro. Resultado: o vizinho de baixo falta ficar maluco com o barulho de passos (seja de adultos, crianças ou objetos caindo).

Há a tristeza de retirar todo o piso do apartamento (aprox. 80m²). Então ele pensou em colocar algo por cima. Tentou tapetes de EVA sem sucesso. Agora, pensa em um piso flutuante, um segundo piso com manta acústica... qualquer coisa para resolver o problema que causou.

A dúvida ficou nesse ponto. Com um porcelanato instalado em apartamento de maneira tão ruim, um piso flutuante ACIMA ajuda a melhorar a vida do vizinho de baixo?

Ou a única alternativa é mesmo retirar o porcelanato e instalar um novo piso corretamente?

Obrigado pelo espaço.

Agradeço a todos.

Abraços.

Porcelanato acabou com isolamento acustico. Tiro ele ou posso colocar piso por cima?

Prezados e prezadas,

a minha dúvida é a seguinte:

Um parente mora em um apartamento antigo e trocou o piso sem consultar um engenheiro. Resultado: o vizinho de baixo falta ficar maluco com o barulho de passos (seja de adultos, crianças ou objetos caindo).

Há a tristeza de retirar todo o piso do apartamento (aprox. 80m²). Então ele pensou em colocar algo por cima. Tentou tapetes de EVA sem sucesso. Agora, pensa em um piso flutuante, um segundo piso com manta acústica... qualquer coisa para resolver o problema que causou.

A dúvida ficou nesse ponto. Com um porcelanato instalado em apartamento de maneira tão ruim, um piso flutuante ACIMA ajuda a melhorar a vida do vizinho de baixo?

Ou a única alternativa é mesmo retirar o porcelanato e instalar um novo piso corretamente?

Obrigado pelo espaço.

Agradeço a todos.

Abraços.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 5 anos

O PISO FLUTUANTE É A MELHOR SOLUÇÃO, VISTO QUE ISOLA AÉREO 20 DB E IMPACTO 12 DB, ISTO RESOLVE COMPLETAMENTE, ( NÃO BASTA APENAS COLOCAR MANTA...CUIDADO )TEM 6 CM E CUSTA APROXIMADAMENTE R$300,00 O M2, COM PISO VINÍLICO POR CIMA. VAI FICAR FLUTUANDO MESMO..ACABEI DE FAZER UM EM UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA DE 72 M2.= SEXTO SENTIDO MÚSICA A E ACÚSTICA LTDA

Responder
Thomaz
Particular - há 5 anos

Fernando, tudo bom?

Obrigado pela resposta.

Você me indica três etapas?

Manta + piso flutuante + piso vinículo?

Desculpa se perguntei besteira, não entendo do assunto.

Um abraço e obrigado.

Anderson de Paula

Bom dia eu trabalho com isolamento térmico e acústico o serto e retira o piso e deixar livre a ária que vai instalar o piso frutuante com a manta acústica pro baixo e se o seu piso frutuante for aquele que vai carpete pro cima melhor Aida eliminar 90 porcento do barulho