Como reparar erros no porcelanato?

O pedreiro colocou o porcelanato errado, não comunicou erro e não corrigiu.

Fez duas faixas com desenhos iguais em frente a porta de entrada da cozinha e outra próximo a parede de frente com a porta.

Não sabia fazer o assentamento do porcelanato, piso ficou marcado.

Cozinha terminada e agora o que fazer para corrigir os erros?

Como reparar erros no porcelanato?

O pedreiro colocou o porcelanato errado, não comunicou erro e não corrigiu.

Fez duas faixas com desenhos iguais em frente a porta de entrada da cozinha e outra próximo a parede de frente com a porta.

Não sabia fazer o assentamento do porcelanato, piso ficou marcado.

Cozinha terminada e agora o que fazer para corrigir os erros?

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Ivana. A solução é quebrar tudo ou conviver com estes erros até a próxima reforma. Isso tudo é consequência de falta de projeto e acompanhamento de obra feita por um arquiteto. Se vc decidir quebrar tudo e fazer de novo, o seu prejuízo vai sair mais caro do que se vc tivesse contratado um arquiteto, que não é tão caro como a maioria das pessoas pensa. Pense nisso na sua próxima obra.

Responder
Marcelle Hergert
Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo (Limeira, São Paulo) Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo - há 6 anos

Olá Ivana, tudo bem?

Infelizmente não tem o que fazer depois que foi assentado.

Pelas fotos não vejo nada de estranho, como o piso tem veios, como o mármore é comum ficar veios diferentes não tem problemas, fique tranquila.

Alguns pisos vem identificados por numeração,quando a paginação é sequente, era esse o caso?

Se não vem identificado essa paginação sequencial o pedreiro colocou corretamente

espero ter ajudado

Atenciosamente

Responder
Ivana
Particular - há 6 anos

Olá Marcelle, boa tarde!

Quando comprei o porcelanato eu não sabia que viria com variações de desenhos e tonalidades, não tenho conhecimento sobre porcelanato.

O porcelanato é da Embramaco p62260 Tonalidade 69,

Na foto original e pessoalmente a diferença é perceptível.

Ele iniciou o assentamento do porcelanato pela porta e procurou assentar peças com desenhos iguais formando uma faixa com 4 peças, quando percebeu que tinha as variações continuou com as peças diferentes e não corrigiu as peças que formaram a faixa de 4 desenhos iguais.

Para tentar igualar foi feita outra faixa com 4 peças iguais do outro lado da parede e por fim ao chegar nas últimas peças o acabamento também foram feitas com desenhos iguais.

Creio que ele não soube fazer a colocação correta do tipo de porcelanato.

Se eu retirar vai estragar o revestimento da parede que ele já deu acabamento.

Não sei o que fazer, não tenho mais condições de refazer porque é o segunda vez que estou fazendo o acabamento da cozinha.

A primeira vez o erro foi no revestimento da parede e no contra piso.

Contratei outro para refazer e ele estragou o porcelanato.

Muito obrigada pela atenção. Abraço

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região