Porcelanato funciona para Isolamento Aucustico?

Coloquei porcelanato em toda parede da minha casa, gosto porque fica frio e bonito, agora quero fazer o mesmo com um comodo e transformar num Studio.

Meu objetivo maior é isolar o som que vem de fora... Será que a parede de Alvenaria com porcelanato já é o suficiente? Isola quantos dB? Alguém sabe me dizer quantos dB um porcelanato diminui?

Estou cogitando Drywall com lã de rocha, mas se a diferença não for gritante, eu não colocaria, já que também desejo colocar revestimento ceramico no Drywall e fico meio receoso com relação a isso...

Quero gastar o mínimo possível (por mais que a ideia de usar porcelanato eleve o preço), então fico nessa indecisão de usar Drywall, lã de rocha ou vidro, ou outro... Acho absurdo não encontrar no Google uma tabela que apresente todos os materiais com a quantidade de dB que ele consiga abaixar...

Porcelanato funciona para Isolamento Aucustico?

Coloquei porcelanato em toda parede da minha casa, gosto porque fica frio e bonito, agora quero fazer o mesmo com um comodo e transformar num Studio.

Meu objetivo maior é isolar o som que vem de fora... Será que a parede de Alvenaria com porcelanato já é o suficiente? Isola quantos dB? Alguém sabe me dizer quantos dB um porcelanato diminui?

Estou cogitando Drywall com lã de rocha, mas se a diferença não for gritante, eu não colocaria, já que também desejo colocar revestimento ceramico no Drywall e fico meio receoso com relação a isso...

Quero gastar o mínimo possível (por mais que a ideia de usar porcelanato eleve o preço), então fico nessa indecisão de usar Drywall, lã de rocha ou vidro, ou outro... Acho absurdo não encontrar no Google uma tabela que apresente todos os materiais com a quantidade de dB que ele consiga abaixar...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Vör Engenharia
Vör Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Vör Engenharia - há 2 anos

ola Kevinbk, tudo bem ?

o Porcelanato em alvenarias não tem muita capacidade de isolamento acustico, o ideal seria mesmo voce utilizar o drywall com lã de rocha.

com relação a preços, dependendo do fornecedor de drywall e lã, pode ser que consiga um preço mais "legal" do que utilizando porcelanato.