É possível aplicar porcelanato líquido como rejunte?

Meu piso, colocado há uma ano mais ou menos, é de porcelanato. Ficou muito bom, mas o rejunte encardiu e deixou a aparência do todo muito feia.Gostaria de saber se é possível licar o "porcelanato líquido" apenas no rejunte? Se sim, mesmo que fiquem as linhas divisórias do piso, creio que não encardirão mais. Correto?

É possível aplicar porcelanato líquido como rejunte?

Meu piso, colocado há uma ano mais ou menos, é de porcelanato. Ficou muito bom, mas o rejunte encardiu e deixou a aparência do todo muito feia.Gostaria de saber se é possível licar o "porcelanato líquido" apenas no rejunte? Se sim, mesmo que fiquem as linhas divisórias do piso, creio que não encardirão mais. Correto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Não indicaria pois o epoxi é rigido e irá trincar...

A disposição;

Leandro Dias
Particular - há 8 anos

Olá, Eunice.

O porcelanato líquido não serve como rejunte. Se queres manter o porcelanato que tem hoje, raspe o rejunte atual com muito cuidado! Há grande risco de danificar o porcelanato.

Ou, se quiser renovar (apesar de seu piso ser novo!), aplicar o porcelanato liquido vai deixar o ambiente fantástico, e nunca mais vai e preocupar com os rejuntes.

Leandro.

Eunice
Particular - há 8 anos

Gustavo, muito obrigada pela resposta. Vou remover o rejunte, que está bem abaixo do nível do piso, e pedir para colocar no nível. A única dúvida que tenho ainda é quanto ao material do rejunte. O "à base de acrílico" é bom? É durável? Obrigada.

Leonardo
Particular - há 6 anos

Eunice, eu tenho o mesmo problema que você. Existem emoresas especializadas em rejunte com massa plastica (a mesma usada para rejuntar bancadas de granito). Eles conseguem chegar no Mesmo tom do porcelanado e fica muito bom. Esse material é impermeável e não encarde. Eu só não fiz ainda porque o preço aqui em BH é bem puxado, mas já vi um e ficou excelente. Seria muito mais fácil se eu tivesse feito logo com a massa plástica. Agora vai ser super trabalhoso remover o rejunte antigo.

Gustavo Sampaio
Particular - há 8 anos

Bom dia Eunice,

Infelizmente não é possível aplicar o porcelanato liquido apenas nos rejuntes, é possível que seus problemas só aumentem.

O ideal é fazer a remoção do rejunte atual e aplicar um novo rejunte que pode ser a base de cimento, epóxi ou acrílico. Peça para o executor deixar o rejunte no nível do porcelanato, isso evitará acúmulo de água e melhorará a limpeza do local.

Abraços.

Eunice
Particular - há 8 anos

Obrigada, Presley, mas a minha intenção nunca foi substituir o piso. Eu o coloquei no ano passado. Pensei em retirar o rejunte atual e colocar o porcelanato líquido só no local do rejunte. Se eu conseguisse isso ia ter um novo rejunte desse material, que não encarde. Agradeço muito sua resposta.

Presley Virgem de Andrade
Projalpha - Projetos De Engenharia (Palmas, Tocantins) Projalpha - Projetos De Engenharia - há 8 anos

Você pode dar um jeito de retirar todo o reajunte e substituir por outro novo na cor do porcelanato. Isso seria um trabalho um pouco difícil mas, com paciência e um bom profissional pode ser feito com qualidade. Retirar todo o piso e colocar novamente fica muito oneroso, ou mesmo, colocar piso sobre piso.

Responder
Eunice
Particular - há 8 anos

Obrigada Thiago por sua resposta. O meu problema é o rejunte, que ficou amarelado! Pensei em substituí-lo por porcelanato líquido, pois assim não teria mais o problema com o encardido do rejunte. O meu porcelanato (branco) é ótimo. Nada mancha ele. Você poderia me orientar sobre qual rejunte eu poderia substituir? Na época o pedreiro se negou a usar o epoxi e disse que grudaria muito no piso e ficaria difícil a limpeza posterior. Agradeço muito.

Thiago Arcanjo
Karmathi Construções E Reformas (Tamoios, Rio de Janeiro) Karmathi Construções E Reformas - há 8 anos

Eu trabalho com o porcelanato líquido e nunca ouvi falar dessa técnica rsrs. Você pode aplicar o porcelanato transparente por cima do seu porcelanato Convencional tornando ele monolítico e sem perder o visual que ele possui agora. Entre em contato pra mais detalhes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de cimento queimado na sua região