Qual é o acabamento do porcelanato líquido?

Existe sem brilho ou fosco? Tem como tornar o material antiderrapante?

Qual é o acabamento do porcelanato líquido?

Existe sem brilho ou fosco? Tem como tornar o material antiderrapante?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: O normal é o revestimento com brilho, mas tem opções de acetinado e para ficar antiderrapante, o aplicador tem que colocar uma granalha entre os processos... já vi muitos executados e apenas um num estado aceitavel, mas nenhum que poderia dizer que estava bem acabado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Thiago   Ingegno Santos
Gabarito Arquitetura Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gabarito Arquitetura Engenharia - há 2 anos

Olá Maria do Carmo, referente a sua dúvida:

A resina mais conhecida do porcelanato líquido é aquela constituída pelo epóxi, no entanto, ele também pode ser constituído de outras substâncias como o uretano e o poliuretano. Além das diferenças na composição e na estética final, o processo de aplicação pode ser diferente e inclusive ter particularidades entre um material e outro.

Todas elas possuem ampla resistência química, mas o epóxi não é resistente a raios UV, o que torna inviável a sua aplicação em áreas externas que recebam a incidência de luz. Nestes casos o ideal é usar o poliuretano que é mais resistente aos raios UV e tem uma resistência química maior.

Para áreas internas das residências, o epóxi continua sendo o mais indicado. As outras substâncias são mais voltadas para áreas industriais que podem receber um ataque químico mais forte.

Apesar do piso liso ser uma das opções mais populares, existem ainda os modelos foscos, sem a presença de brilho, com texturas, tipo marmorizadas, ou cimento queimado, os que tem mais de uma cor, e também os que tem efeito 3D, onde para atingir este objetivo, antes da resina, aplica-se um adesivo ilustrado.

Espero ter ajudado!

Arquiteto Thiago Ingegno

Gabarito Arquitetura | Engenharia

6 fotos
Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde Maria

O Porcelanato Liquido tem Acabamento brilhante e fosco

A questão é onde vai ser aplicado ok para Banheiros e Outras Áreas Molhadas Indicamos Piso porcelanato retificado ant- derrapante Principalmente se ouver idosos e crianças no imóvel por questões de segurança ok Abraços José Carlos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região