O que é o porcelanato liquido?

Queria obter mais informações sobre o porcelanato líquido. Todas as informações que tenho, são de aplicadores e/ou fabricantes. Queria mesmo saber de algum usuário, que tenha executado esse serviço, para saber se valeu a pena e qual sua impressão.

Obrigada

O que é o porcelanato liquido?

Queria obter mais informações sobre o porcelanato líquido. Todas as informações que tenho, são de aplicadores e/ou fabricantes. Queria mesmo saber de algum usuário, que tenha executado esse serviço, para saber se valeu a pena e qual sua impressão.

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Priscila Bender Bender
Priscila Bender (Macaé, Rio de Janeiro) Priscila Bender - há 8 anos

O porcelanato líquido, ou piso epóxi é um tipo de manta colocada ou sobre um piso já existente ou diretamente sobre o contra piso.

É uma resina à base de plástico termofixo – ou seja, ele endurece quando adicionado a outros agentes químicos, formando a camada do revestimento epóxi.

Esse tipo de revestimento é muito usado em grandes espaços, como áreas comerciais e uma de suas principais características é a uniformidade do piso.

O porcelanato líquido vem sendo muito usado para dar efeito decorativo ao chão, utilizando estampas 3D, como as de fundo de mar.

Eu nunca usei em nenhum projeto, mas vejo que quando bem aplicado, o efeito fica bem legal. Acredito que uma das principais desvantagens é o risco de arranhão e quebra do porcelanato líquido, para evitar que o piso fique arranhado ou trincado, é recomendado colocar adesivo de feltro nas cadeiras e móveis que são movimentados com frequência.

Responder
Thiago Arcanjo
Karmathi Construções E Reformas (Tamoios, Rio de Janeiro) Karmathi Construções E Reformas - há 8 anos

Priscila. Eu aplico o porcelanato líquido e quanto ao fato de risco a arranhão ao qual citou, isso se da pelo fato de aplicarem o produto da Bautech chamado porcelanato líquido e que na verdade é uma pintura epóxi ou quanto utilizam material de baixa qualidade. Eu utilizo material industrial pra aplicação em residências, o material que utilizo tem uma resistência abrasiva 2x maior que o aço S40 e uma resistência a impacto de 6.200 psi que chega a ser duas a 3 x maior que a de um porcelanato Convencional. O mal de muitos profissionais é utilizar materiais de baixa qualidade pra aumentar margem de lucro, caminho pelo qual não sigo. Se resolver aplicar esse método em algum projeto seu estou a disposição.

Responder
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 8 anos

olá trabalho com ele mas recomendo o porcelanato (padrão) é como a colega citou nos projetos que foi aplicado todos eram comercial em residencia é algo que esta sendo casual e em alguns ambientes que queira destacar pois ele se torna desgastante de se ver quando aplicado em área de estar analise bem antes de revestir seus ambientes a mão de obra de retirada torna cara para o cliente.