Como funciona a aplicação do porcelanato liquido?

Estou querendo reformar o piso da minha sala, onde encontrar esse material? Como fazer para separar a área a ser aplicada? E em quanto tempo a área deve ficar isolada? Obrigada Ana Amelia

Como funciona a aplicação do porcelanato liquido?

Estou querendo reformar o piso da minha sala, onde encontrar esse material? Como fazer para separar a área a ser aplicada? E em quanto tempo a área deve ficar isolada? Obrigada Ana Amelia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Ricardo Fernandes do Carmo
I9 Pro - Arquitetura & Engenharia (Salvador, Bahia) I9 Pro - Arquitetura & Engenharia - há 7 anos

Olá, Ana Amelia!

Esse material você pode encontrar em vários lugares, em fábricas ou revendedores. A maioria das fábricas ficam no estado de São Paulo, mas existem revendedores por todo o país. A melhor situação seria que o profissional de sua confiança te indicasse o fabricante/revendedor que ele utiliza e assim você compra direto (as vezes é melhor você assumir a compra do material pois o profissional pode estar ganhando dinheiro em cima do material e não apenas na mão de obra, isso poderá baratear o seu orçamento. Sempre peça dois orçamentos, com material e mão de obra e o outro apenas com a mão de obra)! Área pode ser isolada de várias formas: primeiro o profissional precisa proteger todos os móveis e eletrodomésticos, segundo isolar a área com lona, plásticos de alta resistência e tela mosquiteiro/poeira para evitar que entre insetos ou poeiras indesejadas. No piso, o profissional deve usar um delimitador de silicone ou fita de boa espessura para que o autonivelante não passe da divisa. O tempo de secagem x cura são diferentes! Eu sempre recomendo aos meus clientes que o tráfego leve deve ser a partir de 72 horas após a aplicação da resina e a cura total é a partir de 7 dias! Muitos dizem que com 72 horas a resina já está curada, isso não é verdade. A cura total, para que se atinja a resistência adequada e o acabamento desejado, são 7 dias. Sendo assim, a sua área deverá ficar isolada por 8 ou 9 dias, depende do processo utilizado para a preparação da base.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região