Vale a pena instalar o porcelanato liquido?

Quero colocar porcelanato na minha casa toda. será que vale a pena? Tenho duvidas sobre o produto.

Vale a pena instalar o porcelanato liquido?

Quero colocar porcelanato na minha casa toda. será que vale a pena? Tenho duvidas sobre o produto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Marcellus  Rodrigues Alves
Casa Do Serviço (Lorena, São Paulo) Casa Do Serviço - há 7 anos

Olá Lilian. Vou te falar um pouco sobre o tema.

Porcelanato Líquido é o nome popular do RAD, Revestimento de Alto Desempenho, composto de Resina Epóxi.

Sua utilização é nova para residencias, mas você com certeza já deve ter visto essa Resina Epóxi em consultórios, escritórios, industrias e etc. Sua aparência vitrificada é fascinante, com acabamento moderno e com imenso requinte. Sua limpeza e higienização é extremamente fácil, sendo mais higiênica, por não conter rejuntes (que acumulam sujidade), é um bloco único, um piso monolítico, de uso por exemplo em industrias alimentícias e farmacêuticas, para garantir que não haverá contaminações. Com isso podemos afirmar que a higiene dele é superior aos convencionais, e sua limpeza é facilitada.

Quanto ao fator "arranhar", nós podemos afirmar que todo tipo de piso arranha, uns mais fáceis que outros, porém, não é o caso da Resina Epóxi, ela tem uma resistência mecânica muito alta, e os cuidados para não arranhar são simples, como por exemplo aplicar feltro autoadesivo nos pés de móveis com pés de ferro, como algumas camas e sofás. Essa aplicação é simples, já faz parte do pacote de aplicação e não te dará trabalho algum.

O produto tem alta durabilidade, e sendo aplicado por um profissional conhecedor de resinas, você não terá problemas.

Quanto ao preço, ele vai variar de R$150,00 a R$350,00 por metro quadrado.

Cores sólidas variam entre R$150,00 a R$200,00;

Cores metalizadas variam entre R$200,00 a R$300,00;

Aplicações de imagens em 3D variam entre R$280,00 a R$350,00

Caso você opte por exemplo por uma cor sólida (Qualquer uma, ou cores sólidas variando nos cômodos) e dependendo de quantos metros você vai querer aplicar, pode ser até menos que R$150,00 por metro.

Esses valores compreendem todo o trabalho, materiais e mão de obra.

Se comparado com um piso cerâmico comum (material + mão de obra em torno de R$45 a R$60/metro) ele é mais caro, mas se compararmos com algumas opções de porcelanato cerâmico de alto padrão (e essa é a comparação correta, visto o alto nível da resina epóxi), em alguns casos escolher o Porcelanato Líquido será mais barato.

Qualquer outra dúvida que você tenha, conte comigo.

Espero que você aplique o Porcelanato Líquido, vai ficar lindo.

Responder
Everton Carvalho
Qrv Engenharia E Construções (Santos, São Paulo) Qrv Engenharia E Construções - há 7 anos

Bom dia meu amigo,

Existem prós e contras, vai depender muito das circunstâncias. Se você é o tipo de pessoal que não quer perder tanto tempo com obra, não quer o transtorno do quebra quebra, etc, então aconselho a aplicação.

Como desvantagens, este piso não possui juntas, portanto com a movimentação da laje, etc, ele pode trincar sim, causando transtornos. Outro ponto negativo é a ausência de mão de obra qualificada para reparos, etc, num porcelanato comum você encontrará com muito mais facilidade. O outro ponto em decorrência do anterior, é que a concorrência é menor, gerando preços mais elevados.

Resumindo, é uma questão bem pessoal, no entanto aconselharia optar pelo porcelanato comum.

Responder
Aroldo
Particular - há 7 anos

Sim, pode ser uma boa opção. Você já tem algum tipo de piso colocado : cerâmica, etc ?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região