Para instalar porcelanato líquido preciso esvaziar o apartamento?

Uma empresa me informou que para colocar porcelanato líquido é necessário que o imóvel esteja vazio. Isso procede?

Para instalar porcelanato líquido preciso esvaziar o apartamento?

Uma empresa me informou que para colocar porcelanato líquido é necessário que o imóvel esteja vazio. Isso procede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 6
Isnal Miguel de Lima
Arqui Piso Isnal (Saquarema, Rio de Janeiro) Arqui Piso Isnal - há 6 anos

O local precisa está livre, porém o trabalho pode ser feito por etapas , fazendo o remanejamento do mobiliário de uma área para outra , sendo assim o tempo de aplicação será maior e nesse caso deve ser feito o interrupimento nos locais de soleira , se estas não forem pintadas.

Quanto a emendas , não devem ser feitas, o processo fica descaracterizado.

Responder
André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Olá, Hélio!

Tudo bem?

O porcelanato líquido, na verdade, é um tipo de resina, que, quando seca, fica com um aspecto brilhante, que lembra o brilho de um porcelanato.

Para que o acabamento uniforme, após a aplicação do produto, nivelamento e polimento, é importante que não haja emendas, pois o produto deve secar uniformemente.

Por esse motivo, as empresas que trabalham com este tipo de produto pedem que o ambiente esteja desocupado, pois não dá para ir aplicando pedacinho por pedacinho. Isso só é possível quando se trabalha com juntas limitadoras, mas, daí, o acabamento não fica tão bonito e a estética do piso perde todo o propósito.

O processo de aplicação, secagem e acabamento é relativamente rápido e fica pronto em poucos dias.

Se você tiver condições de retirar todo o mobiliário móvel e contratar um galpão ou self storage para deixar tudo, isso vai lhe garantir um resultado muito mais agradável.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado a solucionar o seu problema.

Um abraço!

André Viana

Responder
Hélio Ribeiro De Lima

Precisa sim, afinal, diferente do piso ele é aplicado líquido, sendo assim, requer o cômodo vazio para não atrapalhar o trabalho e a qualidade do mesmo!