porcelanato líquido antes ou depois de pintar paredes?

aplica porcelanato líquido antes ou depois de pintar paredes?

porcelanato líquido antes ou depois de pintar paredes?

aplica porcelanato líquido antes ou depois de pintar paredes?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 3 anos

Bom dia! Como deve ter percebido... há considerações diversas sobre a ordem do serviço... assim, o ideal seria para cada serviço haver a organização necessária para aplicação do material sem causar dano ao serviço anteriormente realizado, ou seja, são dois serviços delicados que demandam cuidado e proteção dos arredores.

Responder
Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 3 anos

Olá

Apenas complementando a resposta do nosso colega, geralmente executamos os serviços mais delicados por ultimo.

O porcelanato liquido e o epoxi (são os mesmos produtos, mas o primeiro é brilhante e o segundo é fosco) são muito delicados e exigem cuidados especiais tanto na hora do preparo, da execução como principalmente de cura, sendo esse ultimo de extrema importância...

Assim, mesmo utilizando de produtos e equipamentos para proteção do piso, orienta-se a executar os demais serviços primeiro, deixando o porcelanato por ultimo.

Lembrando apenas que toda obra deve ser acompanhada de profissional habilitado em conselho.

Espero ter ajudado

Sem mais,

Augusto

Responder
Movelaria Milano
Movelaria Milano (São Bernardo do Campo, São Paulo) Movelaria Milano - há 3 anos

O Ideal é que seja depois, pois o próprio porcelanato vai dar acabamento no final das paredes

Responder
Particular - há 3 anos

R: Após a pintura das paredes...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.