O porcelanato líquido pode ser utilizado sobre piso cerâmico irregular?

Tenho uma área com piso de cerâmica que desejo cobrir com porcelanato líquido, porém, o piso atual é antigo e tem muitas irregularidades como desníveis entre as peças ou entre os ambientes (notei quando retirei uma parede), ou seja, o serviço foi mal feito. Minha pergunta é se posso usar o porcelanato líquido diretamente ou se preciso regularizar o piso? Neste último caso, qual o melhor método? Microcimento, massa autoniveladora ou outro não citado?

Agradeço.

Ulisses

O porcelanato líquido pode ser utilizado sobre piso cerâmico irregular?

Tenho uma área com piso de cerâmica que desejo cobrir com porcelanato líquido, porém, o piso atual é antigo e tem muitas irregularidades como desníveis entre as peças ou entre os ambientes (notei quando retirei uma parede), ou seja, o serviço foi mal feito. Minha pergunta é se posso usar o porcelanato líquido diretamente ou se preciso regularizar o piso? Neste último caso, qual o melhor método? Microcimento, massa autoniveladora ou outro não citado?

Agradeço.

Ulisses

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Rychellon Hayslan
Piso Nobre Porcelanatos (Ipatinga, Minas Gerais) Piso Nobre Porcelanatos - há 6 anos

Olá Ulisses, veja bem, o porcelanato líquido, como o próprio nome já diz, é um líquido. Ele irá se nivelar quando você o aplicar, mas devido às irregularidades do seu piso, o líquido ficará em maior quantidade em alguns cantos de sua área, e não ficará espalhado de forma uniforme.

O ideal é que você corrija os desníveis, e depois faça a aplicação, assim o material se autonivelará de maneira uniforme sobre o seu piso, você não terá perdas nem gastos adicionais com a resina (que não é barata).

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Irá gastar mais para nivelar... mas é possivel...

A disposição;

REINALDO GOMES FERREIRA

Prezado cliente, a resposta a sua pergunta é NÃO.

Todas as irregularidades deverão ser eliminadas, o substrato deverá estar nivelado , sem imperfeições e contaminações de qualquer natureza.

a melhor solução deverá ser avaliada em " LOCO".

Responder
Félix Souza
Aplicadora Taco Brilho (Belo Horizonte, Minas Gerais) Aplicadora Taco Brilho - há 6 anos

Boa tarde !

Se o Piso existente estiver oco , melhor retirar e fazer outro piso para não haver deplacamento ...as pontas das cerâmicas e outros pisos são lixados ,tratados ,rejuntados, e aplicado um auto nivelante ...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região