O porcelanato líquido pode ser aplicado diretamente no contra-piso?

Gostaria de saber se o porcelanato pode ser aplicado diretamente no contra-piso, ainda no concreto sem a necessidade de colocar azulejos.

O porcelanato líquido pode ser aplicado diretamente no contra-piso?

Gostaria de saber se o porcelanato pode ser aplicado diretamente no contra-piso, ainda no concreto sem a necessidade de colocar azulejos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Wilson Epifanio da Silva Filho

Boa tarde, é necessário aplicar um celador, mas o mesmo,tem que ser a base epóxi, não pode ser qualquer selador, e depois do selador aí sim pode aplicar o porcelanato liquido, mas o serviço tem que ser feito por um profissional, pois podem apresentar algumas patologias no piso, fazendo uma avaliação no estado do contra piso será analisado se vai haver necessidade dá aplicação de um alto nivelante cimenticio, para depois fazer a aplicação do porcelanato liquido. Qualquer dúvida é só falar aqui mesmo.

Responder
Wilson Epifanio da Silva Filho

Boa tarde, é necessário aplicar um celador, mas o mesmo,tem que ser a base epóxi, não pode ser qualquer selador, e depois que do selador aí sim pode aplicar o porcelanato liquido, mas o serviço tem que ser feito por um profissional, pois podem apresentar algumas patologias no piso.

Responder
Renata
Particular - há 7 anos

Posso botar o porcelanato liquido sobre o conta piso

Marcellus  Rodrigues Alves
Casa Do Serviço (Lorena, São Paulo) Casa Do Serviço - há 7 anos

Se sua dúvida é se pode ser aplicado diretamente sobre o contrapiso, a resposta é não.

as camadas serão:

contrapiso, cimenticio autonivelante, primer ou resina nivelante e em seguida a camada de resina epóxi, conhecida como porcelanato líquido.

mas se sua dúvida é se pode ser aplicado em um piso que está na fase do contrapiso, a resposta é sim, desde que seguida as etapas descritas acima.

qualquer outra dúvida é só responder por aqui.

Marcellus  Rodrigues Alves
Casa Do Serviço (Lorena, São Paulo) Casa Do Serviço - há 7 anos

Olá Rubem.

É o cenário ideal, pois iniciando do contrapiso, podemos analisar todos os fatores relacionados à umidade mais facilmente, a regularização através de comentícios autonivelantes caso necessário, é mais simples para aplicar. Enfim, aplicar sob contrapiso e cerâmicas convencionais, são os cenários mais favoráveis.

Não será necessário colocar nenhum azulejo. As etapas serão:

Nivelar o contrapiso (se necessário);

Selar o contrapiso;

Aplicar o Porcelanato Líquido.

Conte comigo, estou à disposição.

Responder
Hudson Gil Delplank
Particular - há 6 anos

Qria saber o nome de uma resina qu posso usar para nivelar um piso que ja contem ceramica, pois o piso n esta totalmente certo feito a um bom tempo, entao sei que e precizo passar uma resina nivelante antes de aplicar o porcelanato liquido, poderia me ajudar?

Isnal Miguel de Lima
Arqui Piso Isnal (Saquarema, Rio de Janeiro) Arqui Piso Isnal - há 7 anos

A aplicação do porcelanato líquido requer um substrato sem recalques, pois o piso continuaria afundando, um contrapiso em bom estado feito com um bom traço de argamassa requer uma preparação com resinas e agregados finos para logo em seguida receber o porcelanato liquido, pode também ser aplicados em áreas com piso pisos cerâmicos até mesmo sobre porcelanato convencional, pode ser uma aplicação básica, ou adicionado de figuras como pano de fundo , que podem ter formas geométricas ou imagens especiais , tudo isto carece de um bom diálogo com cliente,

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região