Porcelanato sobre granito pode?

Olá, quero fazer a bancada da minha cozinha na cor clara em granito ou mármore, porém sei que essas cores tendem a manchar com o tempo, então quero saber se poderia ser colocado o porcelanato líquido sobre este material para servir como impermeabilizante?

Porcelanato sobre granito pode?

Olá, quero fazer a bancada da minha cozinha na cor clara em granito ou mármore, porém sei que essas cores tendem a manchar com o tempo, então quero saber se poderia ser colocado o porcelanato líquido sobre este material para servir como impermeabilizante?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Pode sim, mas precisara lixar para dar ancoragem;

A disposição;

Searom Engenharia e Construção

Boa Noite,

Existem excelentes produtos que garantem a impermeabilização da pedra e com isso ela não absorve nenhum tipo de produto, garantindo suas características originais. Consulte seu profissional quanto a isso antes de partir para o porcelanato.

Mas lembre-se de escolher o produto de qualidade, seguir a recomendação de aplicação do fabricante e lembre-se de reaplicar o produto conforme orientação do fabricante, que pode ser semestral ou anual.

A alternativa de impermeabilizar é bem mais econômica e preserva a característica de sua cozinha.

Responder
Henrique Neves
Marcs Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marcs Serviços - há 5 anos

Carolina, boa tarde

Provavelmente não ira ficar satisfeita com o resultado final, nenhum tipo de produto industrial substitui a aparência de um produto natural, como mármores e granitos. Para cozinhas o correto é a instalação de granito, e junto a ele você pode contratar a impermeabilização da pedra, podendo ficar mais tranquila. Lembrando que, para mármores e granitos, sendo bem cuidados terá um belo material por anos.

Espero ter ajudado.

Marcs Engenharia

Responder
Ana
Particular - há 5 anos

Exatamente o que eu ia dizer. Porcelanato líquido nem é porcelanato, só chamam assim pq lembra, pela aparência, só que não dura nada. Não se compara com o granito, que é sofisticado e dura pra sempre.

Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 5 anos

Oi pelo que entendi vc quer colocar porcelanato líquido sobre a pedra de granito, pode Sim, só não sei se vai atingir o resultado que vc deseja, acho que o melhor é impermeabilizar a pedra