Porque contar um Design de interiores?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Dot & Line Arquitetura e Consultoria Ltda

Cara Ana Maria, O termo "Designer de Interiores" é um tanto vago. Chamo de "Designer de Interiores" os Arquitetos especializados em "arquitetura de interiores". Estes, são profissionais que estudam, com maior profundidade, as cores, as texturas, os tecidos, as peças de acabamento, cortinas, mobiliário, a iluminação, etc. Tudo isso, sem negligenciar os itens básicos da arquitetura, inclusive a parte de energia elétrica e hidráulica. Por outro lado, sabemos que existem amadores, sem formação, ou com cursos técnicos de nível médio que se intitulam "Designers de Interiores". Estes, não podem emitir RRT, não têm responsabilidade técnica, nem civil sobre o que oferecem e deveriam atuar apenas sob supervisão de Arquiteto ou Engenheiro. Muitas vezes até omitem sua situação legal para os seus clientes e, normalmente, oferecem serviços a preços mais baixos.

Responder
Ademir Lima
Eng Plus Engenharia E Consultoria (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eng Plus Engenharia E Consultoria - há 6 anos

Olá Ana Maria, o designer de interiores irá entender o seu estilo e gosto e propor um projeto com os moveis e cores, dessa forma saberá como ficará a casa montada antes de comprar os moveis. É muito comum clientes comprar um móvel e não gostar. Quando o cliente aprova o projeto do designer fica tudo definido (as cores das paredes, luminárias, moveis, entre outros). Boa obra.

Responder
Marcelle Hergert
Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo (Limeira, São Paulo) Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo - há 6 anos

Olá Ana Maria tudo bem? Existem muitas vantagens em contratar um designer de interiores. Estudamos e sempre nos especializamos para ajudar os clientes a harmonizar os ambientes, vendo ergonomia, facilidade, custo beneficio, praticidade, uso, entre outros de cada ambiente, fazendo de cada projeto ÚNICO e PARA o cliente, tirando todas as duvidas que possam surgir em uma obra sem profissional, ajudando para não ter retrabalhos entre outros.

Responder
JOAO Roberto MARTINS
Marcenaria Mobilie House (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcenaria Mobilie House - há 6 anos

Ana Maria, o profissional de desing de interiores tem varias vantagens em conttratalo, ele que irá entender suas necessidas, espaços do seu imovel e elaborar um projeto conforme o desejado com desing atuais, o mais importante programar e visualizar todas as etapas e antecipar aos problemas e custos que sô um profissional pode lhe orientar.

Estou a disponivel para elaborar, executar o serviço conforme a sua necessidade.

Espero ter ajudado.

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 6 anos

Quando voce não conta com a ajuda de um profissional, fica refém das sugestões dos vendedores que estão pensando no estoque da loja mais do que nas suas necessidades, afinal, nenhum vendedor te falará que a loja ao lado tem um produto mais barato ou que atenda melhor as suas necessidades, eles sempre tem o melhor para você, pois querem vender. Alem disso você terá um projeto elaborado para atender as suas necessidades, dentro do seus espaços e do investimento que deseja fazer, sem vínculos que irão prejudicar e onerar seu projeto.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pois o profissional esta mais atualizado nas tendencias e montara um projeto que ficara mais atual para os proximos 10 anos... muitas pessoas fazem a propria decoração, mas em 2 ou 3 anos já esta desatualizado;

A disposição;

Camila Minhoto
Particular - há 6 anos

Nem é só fato de ficar atualizando em tendências de moda casa cor e outras exposições no setor mostra que à tendência é de gosto individual porisso quê são realizados estudos de cores e uma grande observação das pessoas envolvidas no projeto porque cada um tem o seu jeito manias e gosto entender o cliente ea grande sacada para um bom projeto

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região