Porque interrupitorres e tomadas aquecem e ate derretem qdo uso microondas e forno eletrico?

Tomada do microondas e forno eletrico derreteram e a da parede tbm

Porque interrupitorres e tomadas aquecem e ate derretem qdo uso microondas e forno eletrico?

Tomada do microondas e forno eletrico derreteram e a da parede tbm

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Henrique Höpner Pereira
Particular - há 4 anos

Bom dia Eliane,

Primeiro: nunca use dois aparelhos que possuem potência média/alta na mesma tomada. As tomadas convencionais possuem limite de corrente de 10A, caso sua tensão de alimentação seja 127V, esse limite é facilmente ultrapassado pelo forno elétrico (um forno elétrico possui em média uma potência de 1500W, fazendo os cálculos, em uma rede 127V é necessário 11,81A para alimentar o aparelho, ultrapassando os 10A permitidos).

Se sua rede for 127V, você necessita uma tomada 20A para seu forno elétrico e uma tomada 10A para seu forno microondas (lembrando, nunca ligue os dois na mesma tomada).

Se sua rede for 220V, você necessita uma tomada 10A para seu forno elétrico e outra tomada 10A para seu forno microondas.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Henrique Höpner Pereira

Engenheiro Eletricista - Höpner Engenharia Elétrica

Particular - há 4 anos

R: Estão no mesmo circuito e os cabos que alimentam o microondas esta sub dimensionado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcelo Oliveira
Particular - há 4 anos

Uma possível causa de aquecimento e derretimento é uma resistência alta na conexão do fio na tomada ou interruptor. Desligue o disjuntor no quadro de distribuição, abra a caixa da tomada e verifique as conexões dos fios na tomada (ou interruptor).

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região