Por que as lâmpadas piscam com o interruptor desligado?

Porque quando o interruptor está na posição desligado se encostar os cabos positivo e negativo de um medidor dentensão a luz começa a piscar

Por que as lâmpadas piscam com o interruptor desligado?

Porque quando o interruptor está na posição desligado se encostar os cabos positivo e negativo de um medidor dentensão a luz começa a piscar

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Marcelo
Sos Eletricista (Guarulhos, São Paulo) Sos Eletricista - há 6 anos

Teve duas respostas que devo concordar uma é de que o fase está ligado na lâmpada direto que deveria ser o neutro pois o fase deve descer para o interruptor e a outra é q a energia neutra que vem da concessionária estiver com problema pode dar esse pepino também chame um profissional

Responder
Edair Bortoluzzi
Eb Instalações Eletricas (Rio Verde, Goiás) Eb Instalações Eletricas - há 6 anos

Boa tarde

Quase todas as respostas tem um pouquinho de sentido, realidade e outras nem tanto.

Na verdade existem vários fatores para isso acontecer inclusive eu também já peguei alguns problemas igual a esse e nem sempre resolve você interrompendo o fase mas em alguns casos como aconteceu comigo eu tive que fazer um aterramento no neutro que vinha da rede porque o neutro tava vindo carregado da rede (indução) então aterramento da subestação da concessionária não estava prestando ele tá dando uma certa indução na rede baixa tensão e o que estava acontecendo neutro tava descarregando nas lâmpadas então é um problema que tem que ser analisado não só na rede interna da casa mas sim tem que analisar como que tá o circuito externo vindo da concessionária .Então são dois problemas.talvez você não necessita de mexer na rede interna e sim Você precisa de um aterramento para melhorar a qualidade do neutro da rede que chega a sua casa

Responder
Sergio Luiz de Oliveira
Vs Manutençao Volante (Mesquita, Rio de Janeiro) Vs Manutençao Volante - há 6 anos

todas as respostas estão de acordo, mas existe uma solução para eliminar definitivamente o problema.

fazer nova instalação dos interruptores

substituindo por interruptores duplo que iram cortar a energia dos dois condutores, mas e necessario que os dois condutores fase e neutro da lampada estejam chegando no ponto da caixa do interruptor, evitando o consumo de energtia desnecessario.

procure um especialista, pois este serviço não fica nenhum absurdo e se pagara com a economia.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Provavelmente seu retorno esta com interferencia em algum condutor;

A disposição;

Técnico  Luciano Freitas
L.C.D Energia e Climatização Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) L.C.D Energia e Climatização Ltda - há 6 anos

ola pessoal li as respostas dos colegas todas tem um pouco haver outras nem mas o importante é o compatilhamento de informações né mesmo? entre outras razoes o mais comum é o retorno dentro de um conduite com outros circuitos, a corrente eletrica ao peccorrer um condutos (cobre) gera um campo magnetico transferindo para seus (colegas descarregados) uma tensao eléctrica por meio de indução, nesta forma equipamento electrónica de baixa ou extra-baixa potencia como lampadas electrónica quase que acendem se fluorescente compacta, se de led fica acesa fraquinho.

Responder
PAULO CALIXTO DA SILVA
Calixto Eletricista Predial & Residencial (Itaboraí, Rio de Janeiro) Calixto Eletricista Predial & Residencial - há 6 anos

INSTALAÇÃO INCORRETA: Quando a instalação é feita interrompendo o neutro ao invés de interromper a fase no interruptor. Aí o fenômeno acontece porque essa fase fica ligada direto no bocal (receptáculo) da lâmpada e acaba ocorrendo uma espécie de ¨fuga¨de um resíduo de eletricidade. Outros fenômenos pode ser: INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA ou LUZ PILOTO.

Responder
CLÁUDIO MARCOS LOUREIRO DA SILVA

Isso acontece Por ser um retorno vindo pelo neutro que é detectável em lamapadas eletronicas fluorescentes

Responder
Denis Carvalho
Polytec Eletrônicos (Mangaratiba, Rio de Janeiro) Polytec Eletrônicos - há 6 anos

Boa tarde amigo!

As lâmpadas eletrônicas possuem capacitores eletrolicos, quando você liga o neutro no lugar do fase no interroptor acontece o recarregamento dos capacitores...

Eles recarregam e gera energia para a lâmpada piscar...

No caso do neutro com retorno e mais difícil acontecer porque não gera corrente suficiente para recarregar os capacitores...

Então você deve simplesmente colocar o fio da fase no interruptor da lâmpada, e colocar o fio neutro direto na lâmpada, e pronto

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região