Porta de blindex que deixa entrar água por baixo

Prezados,

Numa porta de blindex de uma varanda sem parapeito próximo, quando há chuva com vento forte em direção a ela, entra água por baixo. A água bate na porta, desce pelo vidro, o trilho enche de água de chuva, que não consegue esvaziar por baixo da soleira. Por isso o trilho transborda, inclusive para dentro da casa.

Estou pensando colocar uma cortina de toldo bem na frente da porta, tampando o vão e a soleira, para evitar que a água consiga encher o trilho. Como a porta é de correr, não tem como colocar algum tipo de placa colada na porta perto do chão, inclinada, para desviar a água do trilho. Pelo menos uma das folhas ficaria sem e o trilho encheria de água da mesma forma.

Alguém tem alguma alternativa?

Muito obrigada.

Porta de blindex que deixa entrar água por baixo

Prezados,

Numa porta de blindex de uma varanda sem parapeito próximo, quando há chuva com vento forte em direção a ela, entra água por baixo. A água bate na porta, desce pelo vidro, o trilho enche de água de chuva, que não consegue esvaziar por baixo da soleira. Por isso o trilho transborda, inclusive para dentro da casa.

Estou pensando colocar uma cortina de toldo bem na frente da porta, tampando o vão e a soleira, para evitar que a água consiga encher o trilho. Como a porta é de correr, não tem como colocar algum tipo de placa colada na porta perto do chão, inclinada, para desviar a água do trilho. Pelo menos uma das folhas ficaria sem e o trilho encheria de água da mesma forma.

Alguém tem alguma alternativa?

Muito obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 7 anos

O correto é que a agua saísse pelo trilho; Uma opção é utilizar aqueles rodos de silicone que são facilmente colados na porta de vidro; A disposição; ScalaTécnica

Raquel Tavares
Transparency Envidraçamento De Ambientes (Mauá, São Paulo) Transparency Envidraçamento De Ambientes - há 7 anos

Bom dia Sandra, o local deve ser todo avaliado, o pedreiro deixou a varanda com a queda certa? a quantidade de chuva que bate na porta é muito grande? pois mesmo se possuir os drenos (pequenos furos na parte externa do trilho) com tudo que descrevi acima, será bem difícil não entrar aguá, peça para a empresa que realizou o serviço faça novamente uma avaliação no local, ele pode aumentar os drenos de aguá e se mesmo assim não houver melhoria, uma opção para minimizar o impacto das chuvas, pode ser um toldo de policarbonato ou de vidro, espero ter ajudado.

Responder
Clésio Brito
Glitter Soluções em Vidros e Espelhos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Glitter Soluções em Vidros e Espelhos - há 7 anos

amigo, o problema esta no trilho, pelo que você descreveu me parece que o trilho esta embutido, na soleira, fica mais fácil e mais bonito retirar a soleira refazer os drenos sentido pra fora e não pra baixo pois acarretará infiltração, e na direção dos drenos o pedreiro com uma serra mármore fazer riscos profundos embaixo da soleira, como se fosse a continuação do dreno para evacuar a água, ou ele rebaixar a parte de fora da soleira pra que os drenos fiquem livres. boa sorte

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Sandra, bom dia!

Normalmente existe uns furos laterais, para fora, no trilho, com a finalidade de escorrer a água de chuva. Outro dispositivo poderá ser feito nesse sentido, pelo fundo do trilho.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Steidel esquadrias de aluminio

Todas as portas em vidro temperado quando tem o trilho inferior (de baixo), completo de ponta a ponta é necessário ter os furos do dreno que é exatamente para evitar que o trilho encha d'água e entre para dentro da residência. A empresa que fez a instalação deveria ter feito isso.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de toldos na sua região