Qual o tamanho ideal de uma porta de correr de vidro para deixar a cozinha arejada?

Estou construindo uma cozinha na parte externa da casa, a minha dúvida é quanto o tamanho ideal da porta de correr para deixa-la arejada, uma vez q ñ quero colocar janela.

Qual o tamanho ideal de uma porta de correr de vidro para deixar a cozinha arejada?

Estou construindo uma cozinha na parte externa da casa, a minha dúvida é quanto o tamanho ideal da porta de correr para deixa-la arejada, uma vez q ñ quero colocar janela.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Marcia Vilela
Marcia Vilela (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marcia Vilela - há 6 anos

Olá Francielli! Há que se considerar o espaço que vc tem para ser instalada a porta e a profundidade do ambiente, porém uma porta com 1,60m de largura x 2,10m de altura com 0,80m livre, é suficiente para uma boa iluminação e para que haja espaço suficiente caso precise transportar algum eletrodoméstico como fogão ou geladeira.

Abçs e boa sorte!

Responder
Vanessa Cicarelli
Particular - há 6 anos

Olá Francielli, como vai? Idealmente seria necessário saber a metragem quadrada da sua cozinha para poder calcular a área de iluminação e ventilação. A norma diz que a área de iluminação deve ter no mínimo 1/8 e a de ventilação 1/16 da área do piso, então se a sua cozinha tiver 10m2 a área da janela deve ter 1,25m2. Honestamente acho pouco e considerando que essa será a entrada eu diria que um caixilho com porta de correr de vidro de 1,60 estaria de ótimo tamanho.

Irineu Scormin Junior

Ola Francielli

Tudo sempre depende do tamanho do vão de abertura disponível em seu imóvel pronto.

Para orientação de projeto novo vãos de 1,00mt largura ou superior x 2,10mt altura ja´ se tornam bem confortáveis e trazem bastante luminosidade deixando o ambiente bem arejado

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende do tamanho do ambientes, mas geralmente uma abertura de 1,20 a 1,50 já se faz suficiente...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região