É possível fazer uma porta de correr de vidro de 3 folhas sem perfil metálico?

Bom dia. Preciso de uma porta de vidro de tres metros que abre para um lado só em três fases. A intenção é que ao abrir a porta ela fique escondida atrás de uma parede de alvenaria de um metro. Fui em uma fábrica de portas de alumínio disseram que não é possível a execução, que a porta fica pesada etc. Quero a porta sem perfil metálico somente o vidro. Fechada ela ficará parecendo uma vitrine. Será que poderiam me orientar, O ideal é que a porta corresse suspensa. Agradeco qualquer orientação, de profissional, de projeto. Qualquer coisa que possa ajudar. Obrigada.

É possível fazer uma porta de correr de vidro de 3 folhas sem perfil metálico?

Bom dia. Preciso de uma porta de vidro de tres metros que abre para um lado só em três fases. A intenção é que ao abrir a porta ela fique escondida atrás de uma parede de alvenaria de um metro. Fui em uma fábrica de portas de alumínio disseram que não é possível a execução, que a porta fica pesada etc. Quero a porta sem perfil metálico somente o vidro. Fechada ela ficará parecendo uma vitrine. Será que poderiam me orientar, O ideal é que a porta corresse suspensa. Agradeco qualquer orientação, de profissional, de projeto. Qualquer coisa que possa ajudar. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 1
Fabio
Glass Haus (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Glass Haus - há 7 anos

Bom dia, Patrícia

Pode fazer da seguinte maneira, trilho superior para que as portas possam correr e e na parte inferior guia embutida, pois as peças não podem ficarem soltas para evitar acidentes e como o próprio nome diz serem guiadas. Desta maneria terá o vão totalmente livre de perfis.

Espero ter ajudado na sua duvida.

Att.

Fabio

Responder
Amandio
Particular - há 6 anos

vc pode montar o conjunto com 3 peças usando o kit VL3- VERSATIK.

não precisa embutir nada . fábio , vc não sabe nada de vidro, vai pra escola , vai..

Amandio
Particular - há 6 anos

vc pode montar o conjunto com 3 peças usando o kit VL3- VERSATIK.

não precisa embutir nada . fábio , vc não sabe nada de vidro, vai pra escola , vai..

Andre
AC Aluminio e Vidro Temperado (Louveira, São Paulo) AC Aluminio e Vidro Temperado - há 7 anos

bom dia tem como faser nao so com 3 folhas mas com quantas for nessecario

Responder
João Silva
Soberano Vidros (Santana de Parnaíba, São Paulo) Soberano Vidros - há 7 anos

Bom dia, Patrícia!

Respondendo sua pergunta e possível sim, na linha VERSATIK, sendo assim todas os três planos de vidro corre, caso queira marcar uma visita sem compromisso estarei ao seu dispor.

Um bom dia

João Silva

Soberano Vidros

Responder
Patricia
Particular - há 7 anos

João, obrigada pela resposta. eu sou de guarulhos, vc faz orçamento/serviços na minha cidade? ainda estou na fase de construção quando estiver pronto entro em contato para solicitar orcamento. obrigada

Nelson B Valadares Valadares
Nelson B Valadares (Ubatuba, São Paulo) Nelson B Valadares - há 7 anos

Sim e possível executar esta porta com vidro temperado 8 mm somente com trilho superior e trilho inferior embutido no piso.

Responder
Ronaldo Souza Cruz

sim existe a possibilidade, e pode ser que analisando melhor o local pode-se fazer uma outra forma de embutir os trilhos e que nada apareça, conforme o descritivo que vc fez.

Responder
Patricia
Particular - há 7 anos

obrigada Ronaldo. ainda estou na fase de construção, acho que vc aceitou meu orçamento, sendo assim entrarei em contato pois é melhor mesmo analisar o local. obrigada

Daniel
Daniel Esquadrias Em Alumínio (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Daniel Esquadrias Em Alumínio - há 7 anos

Bom dia Patricia,existe um sistema ou modelo que chamamos "mão amiga" conforme meus colegas relataram e postaram foto,este tem perfil metálico pequeno e parece vitrine mesmo ,no vidro incolor com altura de 2.10 por 3.00 de largura custa 2.400 reais instalado ,caso gostou entre em contato para agendar prazo ,desde já grato.Daniel

Responder
Patricia
Particular - há 7 anos

Daniel, obrigada pela explicação. me interessa seu orcamento. ainda estou na fase de construção, deixe um contato ou aceite meu pedido de orçamento que entrarei em contato. assim passo todos os detalhes para um orçamento mais efetivo, pois estamos pensando em colocar bandeira na parte superior.obrigada

Vagner
Mundial Box (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Mundial Box - há 7 anos

com voce quer a porta toda escondida, realmente vão ficar muito pesada

Responder
EPL ESQUADRIAS
E P L Esquadrias (Osasco, São Paulo) E P L Esquadrias - há 7 anos

Sim existe .

Responder
Vidraçaria Decorações Cambuci
Ateliê Decorações Cambuci (Santos, São Paulo) Ateliê Decorações Cambuci - há 7 anos

Bom dia Patricia, sim existe a possibilidade de colocar esta porta, o nome deste modelo é Versatik , esse é um modelo de kit para porta que possibilita correr mais de uma peça, para o seu caso ficaria 01 peça fixa e duas móveis, e como o colega acima descreveu ela possui o kit de trilho na parte superior e uma guia no piso na parte inferior que possibilita a mobilidade das peças.