Portas com dobradiça vai e vem

Pretendo fazer duas portas vai e vem na cozinha, serão portas da altura da bancada com 70cm de altura e 50 de largura as duas portas de vai e vem fecharão o vão de 1 metro entre a bancada e a parede.

Minha dúvida é: Se eu usar o mesmo material da bancada MDF os parafusos das dobradiças vai e vem irão segurar no MDF de 18mm visto que serão fixados nas bordas?

Ou seria melhor eu utilizar outro tipo de madeira maciça e revesti-la com lâminas de MDF da cor da bancada?

Sendo essas duas portas de 70 de altura e 50 de largura, duas dobradiças de 3 polegadas em cada porta é o suficiente?

Essas dobradiças vai e vem tem regulagem para não ficarem tão pesadas e não fecharem com muita força?

Portas com dobradiça vai e vem

Pretendo fazer duas portas vai e vem na cozinha, serão portas da altura da bancada com 70cm de altura e 50 de largura as duas portas de vai e vem fecharão o vão de 1 metro entre a bancada e a parede.

Minha dúvida é: Se eu usar o mesmo material da bancada MDF os parafusos das dobradiças vai e vem irão segurar no MDF de 18mm visto que serão fixados nas bordas?

Ou seria melhor eu utilizar outro tipo de madeira maciça e revesti-la com lâminas de MDF da cor da bancada?

Sendo essas duas portas de 70 de altura e 50 de largura, duas dobradiças de 3 polegadas em cada porta é o suficiente?

Essas dobradiças vai e vem tem regulagem para não ficarem tão pesadas e não fecharem com muita força?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Douglas Wilson Oliveira de Melo

Ola senhor Volnei, bom dia.

Essas dobradiças vai e,5 vem são para portas com expressura de no minimo 3 pois ela pega de topo, assim se eu fosse fazer eu faria com uma porta comum para pintura e faria o revestimento com o MDF e duas dobradiças em cada porta e o suficiente, e sobre a regulagem fique tranquilo pois a mesma tem regulagem de pressão.

Espero ter ajudado!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região