Portas ou revestimento cerâmico?

No processo construtivo, o que deve ser iniciado primeiro: o assentamento das portas e batentes ou a aplicação do revestimento cerâmico?

Portas ou revestimento cerâmico?

No processo construtivo, o que deve ser iniciado primeiro: o assentamento das portas e batentes ou a aplicação do revestimento cerâmico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 5 anos

R: O assentamento das portas e janelas;

A disposição;

Tiago Nascimento
Nascimento Reforma E Construção (Belo Horizonte, Minas Gerais) Nascimento Reforma E Construção - há 5 anos

Ola bom dia! O acentamento do Marco de portas vem em primeiro lugar neste processo, depois de instalado os Marcos faça o revestimento pois o nível de instalação das fechaduras e dobradiças dependerá do pé direito final do seu imóvel.

Sebastião Divino dos Santos
C&s Picina Construção, Reforma E Pinturas Obra Cívil (Itaúna, Minas Gerais) C&s Picina Construção, Reforma E Pinturas Obra Cívil - há 5 anos

Obrigado pela pergunta: Deve assentar o batente primeiro, as portas também podem ser instaladas antes da cerâmica, tendo em vista o nível do piso em relação ao espaço de altura da porta, mas o ideal é assentar só os batentes, as janelas podem serem instaladas por completas antes da cerâmica.

Jose Carlos Ferreira dos Santos
Pedreiro De Acabamento E Encarregado De Obra (Belo Horizonte, Minas Gerais) Pedreiro De Acabamento E Encarregado De Obra - há 5 anos

Ola lissandra para um perfeito assrntamento das portas recomendo que antes da aplicação da ceramica e soleira deve-se asdntar os batentes da porta com 5 centimetro dos batentes abaixo do piso para que o batentente não venha sofrer disnivel com o peso da porta

Osvaldo
Particular - há 5 anos

Bom sempre seguimos as normas da construção civil, após contra piso nivelado e todas as dimensões esclarecidas. Instalamos os Portais aplumados e nivelados, com todas as dimensões de metragem.Para um bom acabamento de instalação de fechaduras e dobradiças. Espero ter contribuído.

Isaías Nonato
Reforma Em Geral (Ibirité, Minas Gerais) Reforma Em Geral - há 5 anos

Ascentamento de Marrocos e portas primeiramente.

7 fotos
Responder
Francisco Fabio Cezar Sousa Sousa

Bom dia vc tem que saber a espersura do revestimento, colocar as soleiras antes e colocar as portas , depois pode vir com os acabamentos , esse acabamento aqui por exemplo tem 1,03 cm.

2 fotos
Responder
Elcelino Melo
Celin Pedreiro (Ipatinga, Minas Gerais) Celin Pedreiro - há 5 anos

Depende. Se for utilizar patentes rústicos que receberão a pintura depois, deverá ser assentado primeiro e o reboco mais o revestimento cerâmico deverá ser de acordo com a medida do patente, já no caso de patentes industrializados nos quais já vem pintados de fábrica deverão ser colocados no final da obra, o assentamento é feito com espuma expansiva.

Responder
A G PROJETOS E CONSTRUÇÕES

Bom dia aqui jafazemos difetente gosto de gazer os assentamentos antes de colocar Portais, pois vc tera o portal do tamanho exato da espessura da parede para acabamento e o assentamento portais e feito com espuma espansiva.

Responder
A G PROJETOS E CONSTRUÇÕES

Bom dia aqui jafazemos difetente gosto de gazer os assentamentos antes de colocar Portais, pois vc tera o portal do tamanho exato da espessura da parede para acabamento e o assentamento portais e feito com espuma espansiva.

Responder
Dimas Azevedo
Reme Engenharia (Nova Serrana, Minas Gerais) Reme Engenharia - há 5 anos

Bom dia! devemos primeiro assentar os batentes, porém existem algumas ressalvas, é aconselhável que você já tenha comprado o revestimento cerâmico para que o profissional saiba com exatidão a espessura, assim evitando que os batentes fiquem mais largos ou mais estreito que as paredes, se forem usados batentes para verniz é aconselhável usar contra marcos, evitando assim que argamassas de cimento tenha contato com a madeira e provocando manchas.

Espero ter ajudado.

Eng. Dimas Azevedo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região