Como utilizar terças de perfil U?

Porquê a terça de aço perfil U das coberturas são colocadas voltadas para a parte de cima(cumierira) e não para a parte de baixo ( calha) veja foto em anexo.?

Como utilizar terças de perfil U?

Porquê a terça de aço perfil U das coberturas são colocadas voltadas para a parte de cima(cumierira) e não para a parte de baixo ( calha) veja foto em anexo.?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Nicacio Bandeira
Greffner Reformas E Serviços (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Greffner Reformas E Serviços - há 7 anos

A Estrutura metalica tem suas formas e tecnicas de serem aplicadas o perfil tem tres faces que da a estrutura uma garantia de esforços cortantes, cisalhamento, e momento fletor, por isso é montada de forma a garantir e aproveitar a rigidez do aço, formando nos nas armaduras e encontro das peças e o perfil u tem essa qualidade, o motivo de montar com o u para cima significa mais resistência na estrutura e no peso próprio da cobertura.

Responder
Particular - há 7 anos

As terças são colocadas com a "boca" voltada para a cumeeira pelos seguintes fatos: 1- A resistência necessária para absorver a carga aplicada do telhado, assim como sua flexa, visto que numa chuva a agua irá se deslocar para a parte baixa, então deverá ter sua flexa no sentido contrario; 2- Para evitar gotejamento, 3- Para que se possa embutir eventuais elementos sem serem percebidos por baixo (escondendo); 4- Para absorver cargas de contraventamento com a melhor situação estrutural; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Jardean
Particular - há 5 anos

Muito bem colocado os 4 itens, poderia encher de perguntas relacionadas a cada um deles, mais no presente momento minha dúvida é; E se colocado com a "Boca" virada para baixo ou seja para o beiral ? qual o problema ?

É apenas para sanar algumas dúvidas e levantar o problema ao conhecimento de todos.

Cícero
Engecic Estruturas Metálicas E Mezaninos (Guarulhos, São Paulo) Engecic Estruturas Metálicas E Mezaninos - há 7 anos

Prezado amigo, as terças em U são colocadas preferencialmente com sua abertura voltada para a cumeeira porque as estruturas metálicas costumam suar e gotejar especialmente em dias de frio e chuvas. Então pregere-se colocar nesse sentido para evitar gotejamentos desagradáveis. Mas estruturalmente não influencia

Responder
Cícero
Engecic Estruturas Metálicas E Mezaninos (Guarulhos, São Paulo) Engecic Estruturas Metálicas E Mezaninos - há 7 anos

Prezado amigo, as terças em U são colocadas preferencialmente com sua abertura voltada para a cumeeira porque as estruturas metálicas costumam suar e gotejar especialmente em dias de frio e chuvas. Então pregere-se colocar nesse sentido para evitar gotejamentos desagradáveis. Mas estruturalmente não influencia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção galpões industriais na sua região