Possíveis danos na estrutura do prédio, como saber se a estrutura corre risco?

Olá.

Gostaria, que se possível, pudessem me dar um auxílio. Morei em um bloco de apartamentos por alguns anos, mas acabei me mudando em outubro do ano passado. Ainda frequento esse bloco pois minha mãe mora lá. Já há alguns dias que percebi alguns problemas mais nítidos no local. O apartamento que minha mãe mora está com o piso de cerâmica bem danificado, as mesmas estão quebrando com facilidade. Lá fora, especificamente na casinha que fica debaixo do primeiro lance de escadas, fica o motor que leva água de um poço até a caixa d'água. Nesse local notei o que parecem ser rachaduras. O piso do hall da entrada também está com as cerâmicas rachadas. Não sei como estão os outros apartamentos. O prédio tem, além do térreo, mais 3 pavimentos. São 16 apartamentos ao todo. É uma construção antiga, acredito que dos anos 70/80, típico bloco de conjunto habitacional e arrisco a dizer que nunca deve ter passado por uma manutenção de fato. Será que há algum risco com relação à estrutura?

Possíveis danos na estrutura do prédio, como saber se a estrutura corre risco?

Olá.

Gostaria, que se possível, pudessem me dar um auxílio. Morei em um bloco de apartamentos por alguns anos, mas acabei me mudando em outubro do ano passado. Ainda frequento esse bloco pois minha mãe mora lá. Já há alguns dias que percebi alguns problemas mais nítidos no local. O apartamento que minha mãe mora está com o piso de cerâmica bem danificado, as mesmas estão quebrando com facilidade. Lá fora, especificamente na casinha que fica debaixo do primeiro lance de escadas, fica o motor que leva água de um poço até a caixa d'água. Nesse local notei o que parecem ser rachaduras. O piso do hall da entrada também está com as cerâmicas rachadas. Não sei como estão os outros apartamentos. O prédio tem, além do térreo, mais 3 pavimentos. São 16 apartamentos ao todo. É uma construção antiga, acredito que dos anos 70/80, típico bloco de conjunto habitacional e arrisco a dizer que nunca deve ter passado por uma manutenção de fato. Será que há algum risco com relação à estrutura?

7 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Pelas fotos parece que tem trincas em elementos estruturais, mas o ideal é fazer uma visita técnica para avaliar no local e se necessario fazer um estudo de reforço estrutural

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.