Posso abrir vão em laje maciça?

Tenho um porão de laje maciça de 4x8 com uma boca Central e nos cantos,junto c a boca Central encontra se uma parede que uvide esse porão,moro em cima e gostaria de abrir um vao nessa laje de 1,00x1,20 para colocação de escada de ferro.isso seria possível sem q abalasse a estrutura da casa?

Posso abrir vão em laje maciça?

Tenho um porão de laje maciça de 4x8 com uma boca Central e nos cantos,junto c a boca Central encontra se uma parede que uvide esse porão,moro em cima e gostaria de abrir um vao nessa laje de 1,00x1,20 para colocação de escada de ferro.isso seria possível sem q abalasse a estrutura da casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, bom dia!

Possível a princípio é sim, mas para saber se no seu caso é viável, é preciso que um engenheiro visite o local e lhe dê alguma orientação.

Muitas pessoas fazem intervenções em suas residências sem a orientação de um engenheiro e fica tudo bem... Contudo, nesse caso é assumir quaisquer tipo de risco.

Contate um engenheiro somente para este fim, será barato e você ficará mais tranquila.

Um abraço!