Posso adicionar um relógio individual se já tenho uma caixa com quatro e utilizar o mesmo poste?

Se possível quero utilizar o mesmo poste para receber a nova ligação e adicionar uma caixa individual

Posso adicionar um relógio individual se já tenho uma caixa com quatro e utilizar o mesmo poste?

Se possível quero utilizar o mesmo poste para receber a nova ligação e adicionar uma caixa individual

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
JS COMERCIAL ELÉTRICA
Js Comercial Eletrica Ltda (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Js Comercial Eletrica Ltda - há 6 anos

Bom dia!!

Não é possível, pois os padrões BANDERANTE e ELETROPAULO mudaram, sendo assim, ao incluir novo medidor terá que padronizar-se as novas normas das concessionárias, tendo que fazer projeto elétrico para 5 medidores e trocar o poste, pois este já não é mais aceito pelas concessionárias, o poste aceito é o quadrado galvanizado.

Responder
Paulo Henrique Pereira da Silva
Particular - há 6 anos

Não. Em primeiro lugar deve solicitar uma visita técnica da Concessionária de sua cidade para que eles estejam lhe informando e passando todas as informações de acordo com as Normas de Segurança e de Normas da ABNT e da ANEEL. Somente depois disto é que você poderá efetuar e solicitar a instalação de um novo medidor, para que você não venha a ter aborrecimentos e estar sujeito as penalidades da lei. Espero tê-lo ajudado.

Paulo Seaman

Amelito Pereira Paes

Não é possível adicionar novo medidor, pois para a instalação de 04 medidores foi feito um projeto com levantamento de cargas a serem instaladas e se adicionar um novo medidor vai ultrapassar esse limite de cargas e as concessionárias irão exigir um novo levantamento de carga podendo mudar bitolas de cabos diâmetro de poste, etc. procure um engenheiro para que ele possa fazer isso pois vai ser necessário uma ART para o devido serviço

Responder
Egnaldo Oliveira Ramalho

NÃO, terá que padronizar-se as novas normas das concessionárias, Os técnicos da concessionária são muito exigentes e com razão, pois se aprovarem uma instalação mal feita, poderá por vidas em risco e a responsabilidade é atribuídas a eles. Muito cuidado e atenção na contratação da mão de obra do eletricista. Se contratar, apenas pague o serviço após a ligação da eletricidade pela Eletropaulo ou Bandeirantes.

Responder
Fernando Fernandes

bom dia ! não sei qual a sua região mas dependendo do que esta ai se já tem quatro relógios e ainda quer colocar mais um vai ter que ver com a Eletropaulo se cabe pois a quantidade de relógios são disponibilizadas diante de uma quantidade de voltagem gasta em seu domicilio.

quantas casas tem no terreno e tudo mais .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região