Posso aplicar piso vinilico (ou manta) em mesanino de assoalho de madeira?

Moro em uma "casa rustica" em um sitio. Fizemos um mezanino (quarto aberto) com assoalho de madeira, pois cabia ao local. Mas, com o tempo, a madeira do assolho criou frestas. Como o local é rustico "resolvemos" a visão das frestas de quem estava abaixo do piso, com "mata junta". No entanto, as frestas do mezanino, para quem está acima, continuam lá e são horríveis de limpar pois acumulam poeira e sujeira. Pensei em aplicar sobre o piso uma manta vinílica. Ela não tem necessidade de ser eterna. Durando alguns anos, estarei no lucro. Mas, preciso saber se é viável. Não posso aplicar algo que na primeira semana já seja danificada devido ao desnível do assoalho e frestas. Como é no mezanino, imagino que isso seja um ponto positivo. Tenho 3m entre o piso do térreo e o mezanino. Aguardo sugestões ou alguma nova ideia inspiradora. Obrigada :)

Posso aplicar piso vinilico (ou manta) em mesanino de assoalho de madeira?

Moro em uma "casa rustica" em um sitio. Fizemos um mezanino (quarto aberto) com assoalho de madeira, pois cabia ao local. Mas, com o tempo, a madeira do assolho criou frestas. Como o local é rustico "resolvemos" a visão das frestas de quem estava abaixo do piso, com "mata junta". No entanto, as frestas do mezanino, para quem está acima, continuam lá e são horríveis de limpar pois acumulam poeira e sujeira. Pensei em aplicar sobre o piso uma manta vinílica. Ela não tem necessidade de ser eterna. Durando alguns anos, estarei no lucro. Mas, preciso saber se é viável. Não posso aplicar algo que na primeira semana já seja danificada devido ao desnível do assoalho e frestas. Como é no mezanino, imagino que isso seja um ponto positivo. Tenho 3m entre o piso do térreo e o mezanino. Aguardo sugestões ou alguma nova ideia inspiradora. Obrigada :)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Coloque um feltro antes da aplicação do piso vinilico... ficará otimo...

A disposição;

Fladimir Maceco Franco
Lixamentos Franco (Gravataí, Rio Grande do Sul) Lixamentos Franco - há 6 anos

Bom dia

A solução seria lixar para resolver o desnivel e para fechar as frestas somente com massa F14 pois e da cor da madeira.

E para finalizar aplicar resina na madeira assim protegendo ela assim aumenta a durabilidade do Rejunte. Tudo isso baixo custo e com resultado bom e longo tempo de durabilidade media de 5 a 10anos.