Posso aplicar resina a base de solvente no piso de uma varanda??

Acabei de pintar pela 2 vezes em menos de 6 meses uma varandão Gourmet de 90ms de tinta Nova cor piso Branco

A primeira vez que fiz acho que porque não esperamos a cura completa, que aliás continuo na dúvida, e colocamos os moveis e arranhou tudo. Fiquei muito decepcionada.

Conclusão; removi tudo com lixa para tirar a resina que tinha aplicado apos a tinta, preparei o piso e pintei de novo.

Ficou lindo MAS….

Podem me ajudar?

1- Qual a quantidade de dias para uma cura completa da tinta?

2- Vou aplicar um Resina( 3 demão)a base de solvente da Maza quando chegar a cura total da pintura. Porque? Tenho moveis pesados de madeira e é uma área de churrasqueira, telhada masaberta dos lados numa casa de praia. Vcs acham que o procedimento esta certo ou tem outra sugestão ?

Eu não gosto do brilho da resina de solvente mas a de agua sei que nao aguenta. Meu intuito é não ter toda ti ta do meu piso descascando de pes de moveis pesados e é uma area de passagem.

Agradeço sugestões

Obrigada

Posso aplicar resina a base de solvente no piso de uma varanda??

Acabei de pintar pela 2 vezes em menos de 6 meses uma varandão Gourmet de 90ms de tinta Nova cor piso Branco

A primeira vez que fiz acho que porque não esperamos a cura completa, que aliás continuo na dúvida, e colocamos os moveis e arranhou tudo. Fiquei muito decepcionada.

Conclusão; removi tudo com lixa para tirar a resina que tinha aplicado apos a tinta, preparei o piso e pintei de novo.

Ficou lindo MAS….

Podem me ajudar?

1- Qual a quantidade de dias para uma cura completa da tinta?

2- Vou aplicar um Resina( 3 demão)a base de solvente da Maza quando chegar a cura total da pintura. Porque? Tenho moveis pesados de madeira e é uma área de churrasqueira, telhada masaberta dos lados numa casa de praia. Vcs acham que o procedimento esta certo ou tem outra sugestão ?

Eu não gosto do brilho da resina de solvente mas a de agua sei que nao aguenta. Meu intuito é não ter toda ti ta do meu piso descascando de pes de moveis pesados e é uma area de passagem.

Agradeço sugestões

Obrigada

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

W & M Reformas e Construções Em Geral

Pode sim !! Mesmo sendo resina a base de solvente não é indicado arrasta moveis muito pesados , se possível levante os ou colocar em seus algo que os faca deslizar sem arranhar o piso !! Para uma uma forma melhor do seu problema , podemos fazer uma visita técnica é te indicar o melhor resultado , ok ? Estamos a disposição para poder solucionar seu problema !!

Responder
W & M Reformas e Construções Em Geral

Pode sim !! Mesmo sendo resina a base de solvente não é indicado arrasta moveis muito pesados , se possível levante os ou colocar em seus algo que os faca deslizar sem arranhar o piso !! Para uma uma forma melhor do seu problema , podemos fazer uma visita técnica é te indicar o melhor resultado , ok ? Estamos a disposição para poder solucionar seu problema !!

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: A cura depende muito das condições climaticas do local e a aderencia da superficie, mas é indicada que seja feita após 48hrs no minimo...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

OBRAS NOVAS
Medi Casa - Remodelação E Construção (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Medi Casa - Remodelação E Construção - há 2 anos

Bom dia Helena,

resina a base de solvente, seria a melhor opção, porém, precisamos analisar melhor o local para não sentir muito no visual.

Responder
JR PINTURAS EMPREITEIRA & SERVIÇOS
Jr Pinturas Empreiteira (Teresina, Piauí) Jr Pinturas Empreiteira - há 2 anos

Olá se já faz tempo que o piso foi pintado, pod sim aplicação da resina sim.

Com 4a5 demão.

Tempo da cura 5 dias

Pra depois colocar os móveis.

Quando for colocar os móveis, não arraste levantios ok..