Posso aplicar Resina base solvente em parede com tinta acrílica?

Quero aplicar Resina a base de solvente em parede pintada com tinta acrílica para proteção e dar maior brilho.

Posso aplicar Resina base solvente em parede com tinta acrílica?

Quero aplicar Resina a base de solvente em parede pintada com tinta acrílica para proteção e dar maior brilho.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 4
gerson luis da sousa

A resina na tinta acrilica não e recomendavel ,mais sim recomendavel pra piso de madeiras e parede de banheiro e pias e tambem recomendavel em granitos .

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 3 anos

Olá Walter até pode aplicar resina base de solvente.porem o Idir e Bem forte deve seguir na embalagem qtidade de Diluição. Mas Existem Resinas a Base D'água de Ótima qualidade. Além de tudo quase não tem cheiro...Dica : Resina da SUVINIL Base D'água..***Descrição da Embatem: Resina Base D'água. Para Telhas-pedras e Tijolos..Ela tem brilho e proteção até pra areas Externas.e Sai bem Mais Barato.e excelente qualidade) TBM Tem da MAZA e da Hudronorte..Trabalho com elas são Excelentes..(Tbm tem Resina Base D'água com Selicone..***Outra dica : Resina Base de Solvente tem sua Vantagens Sim..Porem se for Paredes Lisas,Ela Cria Certa Rugisidade (casca de Lanranja) Vc Decide digo isso por experiência no ramo Como Pintor Qualificado e Certificado pela ABRAFATI: Assoc.Brasileira dos Fabricantes de Tintas...e sou tbm técnico em química (Digo isso.mas com HumildadeH.gumildadeosto de orientar .as pessoas..bom trabalho

Responder
Sérgio  Félix de Oliveira
Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais (Belo Horizonte, Minas Gerais) Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais - há 3 anos

Não seria viável fazer isso, a resina vai remover a tinta !

Responder
Particular - há 3 anos

R: Se for sobre um latex acrilico não é recomendado, pois o latex é a base de agua e não daria a fixação pretendida; Se fosse sobre uma tinta a base de solvente, deve-se verificar qual a base e a camada para não afetar na composição quimica da tinta já instalada;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.