Posso assentar piso de granito em apartamento de edifício de alvenaria estruturada?

Adquiri um apartamento em um empreendimento de alvenaria estruturada (5º andar), a unidade veio sem piso (sala, corredor e quartos), tenho o desejo de colocar piso de granito nestas áreas. A minha dúvida é quanto ao peso. A construção aguenta? Posso gerar problemas futuros na estrutura? Antecipadamente agradeço pela orientação.

Posso assentar piso de granito em apartamento de edifício de alvenaria estruturada?

Adquiri um apartamento em um empreendimento de alvenaria estruturada (5º andar), a unidade veio sem piso (sala, corredor e quartos), tenho o desejo de colocar piso de granito nestas áreas. A minha dúvida é quanto ao peso. A construção aguenta? Posso gerar problemas futuros na estrutura? Antecipadamente agradeço pela orientação.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Edson
Particular - há 4 anos

Sempre temos satisfação em ajudar.

Geralmente em obras de alvenaria Estrutural, não e permitido, pois o granito por sua vez, chega a pesar 50kg/m², onde na maioria dos casos é apenas permitido usar pisos com peso entre 8 à 12Kg/ m², pois as lajes geralmente seguem um padrão de carga acidental muito baixa. Porem vc devera consultar o construtor do empreendimento, para verificar, pois em alguns aptos que reformamos aqui em SP, usamos piso travertino, placas cortadas com 1,5cm...

Particular - há 4 anos

R: Geralmente no projeto que a construtora lhe fornecer tem a carga maxima dos revestimentos... na maioria dos casos indica-se piso até 8 kg por m2, dessa forma não poderia usar o granito...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região