Parede com umidade

Posso colocar azulejo numa parece com umidade? É uma parede q fica num barranco

Parede com umidade

Posso colocar azulejo numa parece com umidade? É uma parede q fica num barranco

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Ronaldo silva
Particular - há 8 anos

Tem no mercado uma placa de gesso tratada com impermeabilizante e uma pelicula de plastico que da dupla proteçao e colocada diretamente na parede e depois so da acabamento com massa corrida,funciona mesmo.O plastico impede que a umidade tenha contato com a placa e mesmo de tiver ela e tratada com um poderoso impermeabilisante,muito bom o produto,vou da o fone de onde comprei.(11)952493120 ligue e pesa maI informaçoes,funciona mesmo.

INMCO Construção Civil
Inmco Construção Civil (Curitiba, Paraná) Inmco Construção Civil - há 8 anos

Prezada Elza, primeiramente (e obrigatoriamente) você deverá corrigir o problema da infiltração, estudando as causas e as soluções possíveis. É também necessário verificar se o barranco pode interferir na estabilidade e segurança da edificação. Uma empresa qualificada resolve a situação, para então executar a colocação do revestimento

Responder
Roberto Carlos Silva
Construçao E Reformas (Caraguatatuba, São Paulo) Construçao E Reformas - há 8 anos

hj existem varios produtos pra esse fim (eliminar umidade)faça isso e faça uma analise de sua parede como um todo porque vc pode resolver por dentro mas a partir da massa que foi feita a parede continua com umidade se deteriorando,se for possivel trate sua parede do lado de fora tambem.

Responder
Marco Aurelio Oliveira
5M - Engenharia de Avaliações e Perícias, Projetos, Construções e Gestões de Obras (Belo Horizonte, Minas Gerais) 5M - Engenharia de Avaliações e Perícias, Projetos, Construções e Gestões de Obras - há 8 anos

Acato as sugestões dos colegas. Não coloque nenhum revestimento sem antes descobrir a origem da umidade. Para isto carece uma inspeção no local por profissional habilitado. Somente disto poderá o profissional indicar o melhor corretivo e o melhor revestimento. São comuns as infiltrações por capilaridade ( vindas do solo para a estrutura), as de arrimo sem drenagem, as típicas da região onde a estrutura está montada e várias outras nuances.

Se quiser enviar algumas fotos, incluindo posições das estruturas vizinhas (edificações, terrenos ou áreas contíguas), talvez dê pra sugerir sem a visita técnica. ceccontrucoes.30@gmail.com;cincomengenharia@gmail.com;maove.eng@gmail.com

Se for na região de Belo Horizonte estaremos prontos pra efetuar uma visita técnica.

Espero ter ajudado

Engº Marco Aurélio OLiveira

Perito e Avaliador

Responder
Eliseu Gomes
Pedreiro Azulejista (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pedreiro Azulejista - há 8 anos

De jeito nenhum é colocar , estufa e cai em primeiro lugar você tem que localizar de onde vem a umidade como fica no barranco deve arrumar o lado oposto a drenagem pode ser uma essencial mas não eficaz a humidade muito forte na parete toda é por causa de uma infiltração se tiver calçada tem que arrumar só assim seu serviço será de qualidade

Responder
Maria Ester Lemos de Andrade
MEster Arquitetura e Interiores (Brasília, Distrito Federal) MEster Arquitetura e Interiores - há 8 anos

Não , primeiro deve resolver a origem da umidade , drenando e depois fazer uma impermeabilização adequada para a situação, Possivelmente a umidade vem do barranco . Deve verificar se o barranco,além do problema da umidade, pode colocar em risco a construção exigindo-se a construção de um um muro de arrimo. Esta situação poderá ser analisada pelo profissional. Há também a possibilidade de umidade proveniente de alicerces por capilaridade, que não foram devidamente impermeabilizados antes da construção da parede.São origens de infiltração distintos que exigem soluções distintas.