Posso construir um muro alto do meu lado do terreno?

Minha vizinha dos fundos tem a casa mais alta devido à rua de cima ser um pouco mais elevada. E ela e toda a família vive jogando lixo no meu quintal e põe as coisas em cima do muro, que vive caindo para meu lado e já quebrou telha, já entupiu calha,etc. Posso construir um muro alto do meu lado do terreno, fechando toda abertura entre as nossas casas para ela parar de jogar lixo no meu quintal? Vejam na foto a abertura que gostaria de fechar.Muito obrigada a quem puder me ajudar.

Posso construir um muro alto do meu lado do terreno?

Minha vizinha dos fundos tem a casa mais alta devido à rua de cima ser um pouco mais elevada. E ela e toda a família vive jogando lixo no meu quintal e põe as coisas em cima do muro, que vive caindo para meu lado e já quebrou telha, já entupiu calha,etc. Posso construir um muro alto do meu lado do terreno, fechando toda abertura entre as nossas casas para ela parar de jogar lixo no meu quintal? Vejam na foto a abertura que gostaria de fechar.Muito obrigada a quem puder me ajudar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Hélio Almeida

Você pode construir dentro do seu terreno o que você desejar caso não contrarie o código de obras local, e aumentar o muro não é proibido.

Agora vc pode interpelar judicialmente o vizinho que joga lixo ou qualquer objeto diuturnamente no seu terreno.

Responder
Ana Paula Pereira
Particular - há 3 anos

Oi Hélio, muito obrigada pela sua resposta. No caso de intervenção judicial, vc sabe se existe algum meio tipo prefeitura ou pequenas causas que possa me ajudar, ou teria que ser contratado um advogado? Muito obrigada novamente! Um abraço.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região