Como saber se posso demolir o banheiro?

Boa tarde! Tenho uma loja em um edificio comercial no Rio de Janeiro (Recreio dos Bandeirantes). Na minha loja tem um banheiro no térreo mas gostaria de demoli-lo para aumentar meu espaço devido a já ter banheiros masculinos, femininos e deficientes no térreo do prédio comercial. Esses banheiros ficam a menes de 10 metros da porta da minha loja. minha loja fica no térreo do prédio comercial.

Gostaria de saber se posso ou não demolir esse banheiro, pois ja tenho os banheiros do próprio edifício.

Como saber se posso demolir o banheiro?

Boa tarde! Tenho uma loja em um edificio comercial no Rio de Janeiro (Recreio dos Bandeirantes). Na minha loja tem um banheiro no térreo mas gostaria de demoli-lo para aumentar meu espaço devido a já ter banheiros masculinos, femininos e deficientes no térreo do prédio comercial. Esses banheiros ficam a menes de 10 metros da porta da minha loja. minha loja fica no térreo do prédio comercial.

Gostaria de saber se posso ou não demolir esse banheiro, pois ja tenho os banheiros do próprio edifício.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

LUArq Arquitetura e Design

Sr Gabriel

Bom dia,

Existem várias considerações a serem tomadas antes de se realizar uma demolição.

A primeira é você verificar se é permitido demolir o banheiro no seu prédio comercial e ver qual é o impacto de acordo com a legislação do seu empreendimento.

Quanto a demolir, só é possível avaliar tendo uma análise das instalações hidráulicas, para saber se este procedimento não irá ser uma perda de tempo e dinheiro. Exemplificando: Você pode descobrir uma tubulação de alimentação do prédio, que resultaria numa obra mais complicada e cara, ou que uma das paredes tenham algum pilar, o que inviabilizaria este tipo de reforma.

Após a realização da análise, a obra pode ser realizada de maneira mais simples possível, para que seja rápida e barata.

Uma coisa importante. Nestes casos o ideal é manter a estrutura hidráulica existente para futuros reaproveitamento ou na necessidade de se reconstruir o banheiro.

Estamos a sua disposição para orientação ou execução de serviços de levantamento, projeto e execução.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas locais comerciais na sua região