E possível diminuir a largura dessa escada da foto?

Olá pessoal,

Preciso tentar solucionar esse meu problema, estou reformando uma edícula e para chegar até ela, preciso passar por um corredor e no final desse corredor existe uma escada para a parte de cima da edícula.

O proprietário da casa, não se atentou e quando construiu a escada, fez ela muito larga e deixou um espaço muito pequeno para passar e entrar na edícula.

Tirei essas fotos e queria saber se existe alguma possibilidade de diminuir a largura da escada, aumentando esse corredorzinho.

Nas fotos é possível ver a ferragem exposta por baixo, onde tinha uma madeirinha antes. Também é possível ver uma parede em baixo da escada, porém, não sei se ela está ali para ajudar a apoiar a escada.

Agradeço a atenção de todos.

E possível diminuir a largura dessa escada da foto?

Olá pessoal,

Preciso tentar solucionar esse meu problema, estou reformando uma edícula e para chegar até ela, preciso passar por um corredor e no final desse corredor existe uma escada para a parte de cima da edícula.

O proprietário da casa, não se atentou e quando construiu a escada, fez ela muito larga e deixou um espaço muito pequeno para passar e entrar na edícula.

Tirei essas fotos e queria saber se existe alguma possibilidade de diminuir a largura da escada, aumentando esse corredorzinho.

Nas fotos é possível ver a ferragem exposta por baixo, onde tinha uma madeirinha antes. Também é possível ver uma parede em baixo da escada, porém, não sei se ela está ali para ajudar a apoiar a escada.

Agradeço a atenção de todos.

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 1
Eduardo barbosa
Particular - há 7 anos

É possível sim.

Mas análise a viabilidade, o custo de manter uma estrutura antiga, que está até com a ferragem exposta.

Sugestão: "faça uma nova escada, mais estreita, moderna e segura".

Particular - há 7 anos

Escadas possuem normas de segurança, engenharia e conforto ambiental; Diminuir talvês implicaria neste fatores citados, porém vai da necessidade de cada um.... Pode-se fazer uma escada metálica que atenda a sua necessidade com melhor custo beneficio e ser afetar na questão da segurança, avalie..... ScalaTécnica

Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

É simples

E não é

Mais não está difícil de reduzir a largura da escada e aumentar o corredor, mas por mais simples que seja, não deixe de usar escoras, faça tudo com analise, tipo.: Fura pra ver se é de treliça (vigota de laje), veja onde ela termina, não esqueça que tirando uma parte tem que tirar pelo menos o filamento de uma lajota inteira, então, se mexer, saiba que terá que reduzir no minimo 40 cm, talvez a escada fique muito estreita...

Responder
Correia
Jacproject (Itaquaquecetuba, São Paulo) Jacproject - há 7 anos

Lucas, quantos cm (centímetros de largura), possui a escada ??

Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

Poder pode, mas porque não tira essa escada e coloca uma em caracol.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região