Posso fazer laje em casa com telhado colonial?

Boa tarde, Moro no segundo andar de uma casa que tem telhado colonial. O forro da minha casa é de madeira e o teto é muito baixo. Gostaria de saber se é possível fazer laje sem ter que mexer no telhado. Alem da estética me incomodar, o barulho de tudo que acontece na rua parece estar acontecendo dentro de casa.

Posso fazer laje em casa com telhado colonial?

Boa tarde, Moro no segundo andar de uma casa que tem telhado colonial. O forro da minha casa é de madeira e o teto é muito baixo. Gostaria de saber se é possível fazer laje sem ter que mexer no telhado. Alem da estética me incomodar, o barulho de tudo que acontece na rua parece estar acontecendo dentro de casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 1
Francisco Holanda Do Vale
Holanda Instalações Eletricas Hidráulicas Ltda Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Holanda Instalações Eletricas Hidráulicas Ltda Me - há 5 anos

Boa tarde thainá diante de varias orientaçoês dos colegas.vou concordar plenamente com a resposta bem eficiente da Larissa Teixeira. UM forro de madeira bemfeito e Invernizado e com a izolaçâo termica e acustica vai dar toda uma esteica e conforto para sua residencia sem haver a necessidade de reforços estrutural.boa sorte na execusâo do seu projeto.

Responder
Alexandre Carlos Trinca Trinca

Reformas construção civil !

6 fotos
Responder
Eric Melo
Arquitetura E Urbanismo (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Arquitetura E Urbanismo - há 5 anos

Bom dia, não vejo a necessidade de fazer uma laje, pra depois cobrir com telhado, depois rebocar a laje e dar o acabamento com massa corrida. Não vai ficar bonito e vai custar muito. Facilite sua vida, reforme o telhado, troque tudo que está velho, refaça o novo telhado, utilize uma manta térmica e cubra seu teto com drywall, ficará mais bonito e mais barato. Laje é para quem vai circular nessa área, se for pra cobrir, não precisa ser laje. Atenciosamente Arq. Eric Melo!

Responder
Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Thainá,

É possível colocar uma laje verificando as condições da estrutura conforme responderam acima.

Uma outra opção para aumentar o seu pé direito e resolver a questão do barulho é instalar um forró de madeira acompanhando a inclinação do telhado. Entre o telhado e o forro deve-se instalar uma camada de EPS, um tipo de isopor mais rígido, que faz o isolamento acústico e térmico.

Esteticamente é muito bonito, combina com o estilo colonial e resolve melhor suas questões. Além de dar muito menos trabalho.

Segue abaixo algumas imagens desse tipo de forro.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

3 fotos
Responder
Benedito Pereira
Hidraulica Pereira (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Hidraulica Pereira - há 5 anos

Bom dia Taihaná . concordo com o Jonhata, prenamente , desde que esta casa possui estrutura soficiente a possibilidade sim.

Responder
Jonathan Henderson   Bittencourt de Araújo

Bom dia Thainá sim é possível sim fazer essa modificação na sua casa porém fica um (alerta) precisa ver se tem sustentação na base de baixo avendo essa base pode sim fazer essa modificação instando a laje