Posso fazer parede de cimento cru nos azulejos da cozinha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Agnaldo Rodrigues
Carvalho Rodrigues-me (Sorocaba, São Paulo) Carvalho Rodrigues-me - há 6 anos

Sim é possível.Vc precisa limpar muito bem a superfície e aplicar duas demãos de veda top,em,no dia seguinte aplicar um produto chamado marmocril,vc vai misturar da seguinte forma:uma parte de cimento para uma parte de marmocril,ou seja meio a meio.aplique duas ou tres demãos.Depois de seco lixe com lixa numero 150 e termine com 220 .faça o acabamento polindo com cera de carnaúba ou aplique resina .OK espero ter ajudado.

Responder
Carolina Saad Saad
Particular - há 6 anos

Hélio, boa tarde!!

Sim é possível. Mas tratamos aqui do cimento dito “queimado”, portanto com a aparência de resinado e bem liso. Há preparados cimenticios prontos para esse visual. Como o profissional precisa ser muito bom para esse tipo de acabamento/execução, sugiro buscar entre as principais marcas de porcelanato algum que lhe caiba. Já são produzidos em diferentes formatos e tons de cimento! Avalie de acordo com o tamanho das paredes que devem receber o acabamento o que é mais vantajoso pra vc! Boa obra!