Posso fazer um móvel planejado e colocar a geladeira ao lado do forno elétrico e microondas?

Cozinha americana muito pequena e devido à falta de espaço pensei em aproveitar uma parede p/ fazer uma torre p/ os fornos e a geladeira ao lado.

Posso fazer um móvel planejado e colocar a geladeira ao lado do forno elétrico e microondas?

Cozinha americana muito pequena e devido à falta de espaço pensei em aproveitar uma parede p/ fazer uma torre p/ os fornos e a geladeira ao lado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Camila Minhoto
Particular - há 4 anos

Olá Andreia, tudo bem? Fazer uma torre para o forno e micro-ondas é uma excelente ideia, organiza e otimiza o espaço. A dica que dou é que você fique atenta a especificações dos equipamentos, com espaços de circulação de ar, gás e distancia correta para o fundo dos equipamentos, além de um material de boa qualidade para não ter problemas no futuro e causar algum dano.

Tanto forno elétrico, como micro-ondas possuem as definições técnicas tanto no manual, caso já possua os equipamentos, ou no site do produto.

Outra dica, caso pretenda realizar móveis planejados observe as dimensões dos equipamentos (dimensões de segurança) e o tamanho de sua cozinha, para verificar que a melhor opção é a torre mesmo, com a dimensão dos fornos e geladeiras, para não atrapalhar nenhuma passagem.

Estou a disposição para qualquer outra questão.

Boa sorte

Particular - há 4 anos

R: Com o devido isolamento termico sim, mesmo não sendo recomendado colocar a geladeira ao lado de equipamentos quentes

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Tirone HIRT
Sapateira Feliz (Curitiba, Paraná) Sapateira Feliz - há 4 anos

Sem problemas, cada equipamento tem sua isolaçao -

Responder
Leiliane Maria de Oliveira Abreu

Oi Andreia, cozinhas pequenas são mesmo desafiadoras sim. Você pode sim colocar a geladeira ao lado da torre de fornos, mas é muito importante ler o manual de instrução dos eletrodomésticos que comprar, ver se a geladeira é a adequada se não tem a troca térmica pelas laterais,qual o espaço minimo recomendado pelo fabricante, alguns fornos elétricos de embutir a saída do ar quente é pela frente, senão é importante desenhar um móvel considerando essa saída de ar quente, importante também que um profissional te oriente quanto ao posicionamento das tomadas e registros de gás. Enfim com planejamento é possível ter uma solução segura, funcional e bonita. Qual quer dúvida estou a disposição, abraços.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de armários na sua região