Posso instalar uma poltrona de balanço fixada no teto em uma sacada?

A poltrona tem aproximadamente 1m de diâmetro e cabe apenas uma pessoa. Meu marido pesa apox 120kg, e gostaria de saber se essa poltrona pode afetar a estrutura do prédio. Se afetar, pergunto qual seria a forma de reforçar a laje (com baixo custo) para que pudéssemos instalá-la.

Posso instalar uma poltrona de balanço fixada no teto em uma sacada?

A poltrona tem aproximadamente 1m de diâmetro e cabe apenas uma pessoa. Meu marido pesa apox 120kg, e gostaria de saber se essa poltrona pode afetar a estrutura do prédio. Se afetar, pergunto qual seria a forma de reforçar a laje (com baixo custo) para que pudéssemos instalá-la.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 7 anos

Em caso em que não é possivel determinar a qualidade da construção para sustentar algum tipo de sobrecarga adicional recomendo que seja instalada uma mão francesa apoiada nas paredes e fixada no teto sem sobrecarregar. Assim quando o peso for aplicado a área de sustentação será muito maior.