Posso instalar ar-condicionado 6.000 BTUs 220 trifásico em rede 380?

Sempre soube que a energia em nossa cidade é 220v, então comprei o ar 220 e o eletricista disse que teria que ser trifásico, o ar é 220 trifásico, mas agora o eletricista disse que tem que ser 380 trifásico

Posso instalar ar-condicionado 6.000 BTUs 220 trifásico em rede 380?

Sempre soube que a energia em nossa cidade é 220v, então comprei o ar 220 e o eletricista disse que teria que ser trifásico, o ar é 220 trifásico, mas agora o eletricista disse que tem que ser 380 trifásico

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Alex Souza
Particular - há 1 año

Luci, poderia anexar fotos do aparelho aqui? Acho que isso ajudaria todos os amigos a chegar a uma conclusão.

Um dos amigos comentou do 220 trifásico RST e está correto.

Porém, a maioria dos aparelhos de A/C utilizam apenas 2 fases como condutor + fio terra.

Acredito eu, os amigos podem confirmar ou corrigir, mas um aparelho de A/C pra ser ligado em 220 trifásico RST precisa ser um BAITA aparelho com vários milhares de BTU's, onde o próprio aparelho já é fabricado para esse padrão RST.

Mas como sugeri, poste uma foto, e ajudará a todos aqui a te ajudarem!

Gr Arcondicionado
Gr Arcondicionado (Jardinópolis, São Paulo) Gr Arcondicionado - há 1 año

Boa tarde Luci tártaro, até onde conheço a sra está falando de um equipamento de 60000btus é não 6000btus por se tratar de 220 trifásico. Eu lhe aconselharia um técnico em ar condicionado pra averiguar isso, porque nós técnicos formados tbm temos noções de elétrica. Equipamentos de 60000btus são de carga térmica potentes,por isso 220 trifásico (famoso rst). Não sou eletricista profissional mas aprendemos o básico necessário pra ligar corretamente e oferecer a garantia do serviço e do aparelho.

Responder
Ademir Santiago Porfírio
Proklima Ar Condicionado (Caçapava, São Paulo) Proklima Ar Condicionado - há 1 año

Boa tarde.

Provavelmente se trata de equipamento de 60000 BTUs.

Neste caso se for 220 V trifásico,a rede elétrica obrigatoriamente tem que.ser 220 v trifásico...

Em 380 v apenas com uso de transformador...mas não é indicado...

Melhor é comprar o equipamento de acordo com a rede elétrica existente.

Responder
João Santos
JonesClimAr Ar condicionado e Elétrica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) JonesClimAr Ar condicionado e Elétrica - há 1 año

Luci Tartaro, corra o mais longe possível desse cidadão que nem em pensamento pode ser tratado como profissional eletricista.

A pergunta:

"Sempre soube que a energia em nossa cidade é 220v, então comprei o ar 220 e o eletricista disse que teria que ser trifásico, o ar é 220 trifásico, mas agora o eletricista disse que tem que ser 380 trifásico"

A resposta:

Desconheço Split hi wall de capacidade de 6.000BTUs, mínimo que conheço no mercado é 7.000BTUs, e até 36.000BTUs, se utiliza circuito bifásico 220V. Pra utilizar sistema Trifásico em geral são condensadoras de grande capacidade de carga térmica, 42.000BTUs acima, e neste caso se faz necessário circuito 220V em rede trifásico 380V.

sinta-se a vontade em contatar a JonesClimAr para maiores informações.

4 fotos
Responder
jose carlos
Mj.ar-Condicionado (Francisco Morato, São Paulo) Mj.ar-Condicionado - há 1 año

Bom dia máquina de 220 trifásico não se instala em 380 a rede tem que ser 220 trifásico 60.000 BTUs

Responder
Ton Silva
Ton Montagens (Caçapava, São Paulo) Ton Montagens - há 1 año

Não pode .pois teria de mudar a placas da condensadora e da evaporadora

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região