Leonardo Ribeiro
Posso 'lavar' uma parede com gesso?

Olá, comunidade!

A poucos dias comecei uma reforma trocando o piso e revestimento. Acontece que o serviço teve que ser feito dentro do apartamento fechado e com o corte das peças, feito com a Makita, espalhou poeira por todo lado.

Nas paredes da sala e quartos que são revestidas com gesso liso, prontas para receber a pintura, foi onde acumulou muita poeira. O pessoal da obra até varreu as paredes, mas só tirou o excesso da poeira.

Vejo que para retirar todo pó que restou seria necessário, com uma mangueira, jogar água nas paredes.

Minha dúvida é essa:

- Posso fazer isto - 'lavar as paredes' que tem gesso liso aplicado?

Obrigado.

Posso 'lavar' uma parede com gesso?

Olá, comunidade!

A poucos dias comecei uma reforma trocando o piso e revestimento. Acontece que o serviço teve que ser feito dentro do apartamento fechado e com o corte das peças, feito com a Makita, espalhou poeira por todo lado.

Nas paredes da sala e quartos que são revestidas com gesso liso, prontas para receber a pintura, foi onde acumulou muita poeira. O pessoal da obra até varreu as paredes, mas só tirou o excesso da poeira.

Vejo que para retirar todo pó que restou seria necessário, com uma mangueira, jogar água nas paredes.

Minha dúvida é essa:

- Posso fazer isto - 'lavar as paredes' que tem gesso liso aplicado?

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Gerson Luisboff
Boff Pintura. (Pirassununga, São Paulo) Boff Pintura. - há 4 anos

Bom dia! Então, se o gesso já estiver com camadas de tinta você pode usar pano úmido .Nunca jogue água seo gesso estiver virgem não suporta grande volume de agua diretamente ou não. Caso virgem limpar usando lixa ferro 100.obs: não apertar muito a mesma para não causar risco muito profundo.Lembrar sempre, gesso e água só se combina em sua mistura fora isso nunca. Espero ter ajudado

Responder
W&A Pinturas
W&a Pinturas (Ibirité, Minas Gerais) W&a Pinturas - há 4 anos

Bom dia!

Neste caso se vc utilizar água direto na parede pode danificar o que já esta pronto, o aconselhável para este caso e limpar com um pano úmido e deixar secar para depois aplicar a tinta.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Passe apenas pano umido

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Leonardo Ribeiro
Particular - há 4 anos

Gostaria de agradecer a todos pelas respostas.

Li cada uma e a opção que vou fazer é a seguinte: Varrer com vassoura de pelo as paredes que o gesso ficou impregnado de pó do porcelanato e se necessário vou passar o pano úmido.

Abraço e obrigado.

Gerson Luisboff
Boff Pintura. (Pirassununga, São Paulo) Boff Pintura. - há 4 anos

Observando melhor sua pergunta minha conclusão e de que você deve mesmo fazer a luxação, espantar bem toda superfície para depois pintar As lixas irão ficar com certa concentração de gesso pra isso só bate- las na mão pra soltar o po . Colocar máscara e importante sendo ou o profissional a executar o serviço. Um abraço!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região