Posso levantar as paredes fora das vigas da fundação?

Construí uma fundação há 2 anos, mas gostaria de mudar a localização dos cômodos. Para isso eu teria que levantar paredes onde não passam as vigas de sustentação. A casa é térrea com possibilidade de terraço no futuro.

Posso levantar as paredes fora das vigas da fundação?

Construí uma fundação há 2 anos, mas gostaria de mudar a localização dos cômodos. Para isso eu teria que levantar paredes onde não passam as vigas de sustentação. A casa é térrea com possibilidade de terraço no futuro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Silas Rodrigues Ribeiro
Perspectiva Projetos (Guarulhos, São Paulo) Perspectiva Projetos - há 3 anos

É tudo uma questão estrutural, teria que analizar a mudança que o sr pretende fazer, e o que foi feito na fundação inicial,para ver se é possível fazer uma laje em cima da fundação, com uma armação positiva e negativa, calculada, onde o esforço é exigido, e assim deslocar a carga para as vigas baldrame, ou se necessita fazer um reforço extrutural.

Responder
Kevin Espicalski
Kevin Espicalski (Vila Velha, Espírito Santo) Kevin Espicalski - há 3 anos

A alvenaria comum não é indicada, mas pode ser utilizado materiais como o Bloco de Concreto Celular, Paredes de Dry-Wall, Blocos de Gesso Estrutural, pois são muito mais leves, comparados à uma parede de alvenaria comum, e atendem às mesmas necessidades de vedação dos ambientes.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Para não fazer uma viga baldrame, sugiro fazer a divisoria em dry-wall, terá o mesmo aspecto de uma alvenaria

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região